Friends, Grey’s Anatomy, Big Bang Theory e outras: saiba como as séries nomeiam seus episódios



1 – FRIENDS

Na sitcom, todos os episódios começam com “The One whit..”, ou “Aquele com…”, dando uma dica sobre a história. Então, temos exemplos como “Aquele com o beijo de Joey e Rachel” e “Aquele com a nova namorada de Ross”.

2 – GREY’S ANATOMY

Todos os capítulos são nomeados com base em títulos de músicas, que podem ou não ter alguma ligação com o roteiro. Assim, podemos encontrar “A Hard Day’s Night” (Beatles), “Raindrops Keep Falling On My Head” (B.J. Thomas) e “Poker Face” (Lady Gaga), entre muitos outros.

3 – EVERBODY HATES CHRIS

Nesta comédia, todos os episódios começam com “Everbody Hates…” (ou “Todo Mundo Odeia…). Alguns exemplos são os capítulos “Todo Mundo Odeia o Dia dos Namorados” e “Todo Mundo Odeia Bed-Stuy”.

4 – THAT ’70S SHOW

Em suas primeiras temporadas, a produção tem títulos aleatórios. Mas um padrão aparece a partir da quinta temporada, quando todos os episódios tem nomes de músicas do Led Zepellin, como “Heartbreaker”. Então, nos três anos seguintes, a inspiração vem de canções do The Who (como “The Kids are Alright”), dos Rolling Stones (por exemplo, “Satisfaction”) e do Queen (como “Bohemian Rhapsody”).

5 – THE BIG BANG THEORY

A produção faz piada com aspectos científicos em seus títulos, misturando nomes da ciência com itens relativos aos episódios. Exemplificando: ” O Efeito Luminoso do Peixe”, “O Paradoxo da Torta” e “O Catalisador de Espaguete”.

6 – SCREAM

A partir da segunda temporada, a série baseada nos filmes Pânico faz referência a outros sucessos cinematográficos do terror, como “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, “Psicose” e “Haloween”.

7 – ALF

Ao longo das quatro temporadas da sitcom, boa parte dos títulos foi baseado em nomes de músicas. Então, temos episódios intitulados “Strangers in the Night” (Frank Sinatra), “Stairway to Heaven” (Led Zeppelin) e “Stayin’ Alive” (Bee Gees).

8 – TWO AND A HALF MEN

A comédia sempre utilizou em seus títulos pequenas citações e frases usadas naqueles episódios. Assim, temos capítulos com nomes como “Vá para o Inferno”, “Devolve o Sutiã da Mamãe” e “Não Me Lembro de Você”.

9 – CHUCK

Todos os episódios da série, ao longo de suas cinco temporadas, eram nomeados com o prefixo “Chuck Versus…”, se referindo ao tema daquele roteiro. Então, tivemos capítulos como “Chuck Contra o Helicóptero”, “Chuck Contra o Camarão Frito” e “Chuck Contra o Carro Dos Sonhos”.

10 – THE L WORD

Ao longo de seis temporadas, todos os 70 episódios começam com a letra L, recurso que se perde na tradução para o português. Assim, foram produzidos capítulos como “Lies, Lies, Lies” (“Mentiras, mentiras, mentiras”), “Looking Back” (“Olhando para trás”) e “Last Dance” (“A Última Dança”).


Veja também: Final polêmico, racismo e a morte de Julius: os segredos da série Todo Mundo Odeia o Chris

Veja também: Chuck Norris, drogas e morte prematura: os segredos da série That ’70s Show

Veja também: Bastidores, vícios e um final chocante: os segredos da série Alf, o ETeimoso





Leia também