Um dos maiores nomes da história da teledramaturgia brasileira, Francisco Cuoco deu um show de humildade quando foi confrontado com uma adversidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há 30 anos, em abril de 1991, a Folha de S.Paulo publicou um levantamento feito pelo Datafolha junto ao público paulistano para eleger os melhores e os piores da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a pesquisa, Cuoco foi eleito o pior ator na opinião de 9% dos participantes, ficando com o nada honroso primeiro lugar desse ranking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No entanto, o ator, que havia acabado de participar de Lua Cheia de Amor e, no ano seguinte, estrelaria Deus nos Acuda, tirou o fato de letra.
“Sempre respeitei a opinião do público, que é um juiz muito imparcial. Independente disso, vou me aplicar mais e mais até que, um dia, consiga mudar determinadas posições. Não falo com ironia, sinceramente, não”, destacou.
“Recebi a pesquisa naturalmente. Faz parte do meu perfil psicológico respeitar meu semelhante. As pessoas expressaram o que sentiam. Não tenho o sentimento de onipotência de ser cativante para todos. Não será isso que me fará desistir de aprimorar o meu ofício”, completou.
Defesa
O veterano ator, que atualmente tem 88 anos e participou, como ele mesmo, de Salve-se Quem Puder, em 2020, foi defendido na época por Aguinaldo Silva.
“Toda pesquisa é válida. Mas também têm suas limitações. (…) O Francisco Cuoco, ao mesmo tempo foi lembrado entre os melhores e os piores. É complicado”, ponderou o autor.
Na mesma pesquisa, Regina Duarte, que havia estrelado sucessos como Vale Tudo e Rainha da Sucata nos anos anteriores, foi eleita a melhor atriz com 30% dos votos.
“Me lisonjeia muito ter sido escolhida a melhor. E 30% é muito expressivo. Meu ego está na lua. Tenho 26 anos de carreira. Me sinto recompensada”, ressaltou.