Fracasso de novela pode atrapalhar novo desafio de Fátima Bernardes

Após muitos anos de jornalismo diário e outros tantos anos no comando do matinal Encontro, Fátima Bernardes vai se aventurar como apresentadora de reality show. A artista estará à frente da próxima temporada do The Voice Brasil, na Globo. Missão essa que não será nada fácil: além das dificuldades normais de uma estreia, a apresentadora vai encarar um horário em crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque Travessia tem feito a Globo reviver o “pesadelo” de Um Lugar ao Sol, que foi a pior audiência da história do horário das nove. A saga de Brisa (Lucy Alves) tem registrado índices em torno dos 23 pontos no Ibope, número semelhante ao alcançado pela trama de Lícia Manzo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a linha de shows da emissora fica comprometida. Os baixos índices da novela das nove prejudica o desempenho dos programas que são exibidos na sequência. Ou seja, a estreia de Fátima Bernardes no The Voice Brasil vai acontecer num cenário bastante desfavorável para a jornalista.

Números em queda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na última semana de Pantanal, a linha de shows foi bastante beneficiada com os bons números herdados da trama de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. No dia 4 de outubro, por exemplo, a novela das nove marcou 34,7 pontos no Kantar Ibope. Com isso, a série Cine Holliúdy, exibida na sequência, cravou robustos 22,7 pontos. Já na quinta-feira, 6 de outubro, Pantanal alcançou 33,1 pontos. Logo depois, a segunda temporada de Ilha de Ferro anotou 15,4 pontos.

Já no dia 18, com Travessia, o cenário se modificou completamente. O folhetim de Gloria Perez registrou 23,1 pontos. Com isso, Cine Holliúdy alcançou parcos 14,3 pontos. Uma queda de oito pontos. Com Ilha de Ferro, a situação foi pior no dia 20: Travessia marcou 23 pontos e a série com Cauã Reymond obteve 11,3 pontos.

The Voice Brasil ocupará justamente as noites de terça e quinta-feira, logo depois de Travessia, e vai encarar este cenário bastante desmotivador. Fátima Bernardes terá uma bucha e tanto pela frente.

Histórico joga contra

Para piorar, o The Voice Brasil também já não é um grande chamariz de audiência como já foi no passado. No ar há 10 anos, a competição musical vem demonstrando inevitáveis sinais de desgaste.

Assim, Fátima Bernardes terá que torcer para que Gloria Perez consiga fazer as mudanças necessárias para que Travessia decole. Caso contrário, o fiasco da saga de Brisa ofuscará sua estreia na linha de shows da Globo.

Sair da versão mobile