Na noite desta terça-feira, 9, o mais novo canal de propriedade da Disney estreou um programa sem prévio aviso aos telespectadores; trata-se do #FoxSports.

Na apresentação de Mauricio Borges, o Mano, e Helena Calil, a atração basicamente se resume em uma coisa: mostrar o que atletas – principalmente jogadores de futebol – andam postando em seus perfis das redes sociais.

Alguns rankings também tiveram destaque no programa, como por exemplo quais jogadores e clubes têm mais seguidores no Twitter, Facebook e Instagram.

Mas a novidade não caiu bem entre os telespectadores, que além de críticas, fizeram piadas com o canal.

Uma já conhecida entre internautas é o apelido de “FoFox” – em referência ao canal supostamente fazer fofocas ao invés de trazer notícias reais.

E não parou por aí. Outros assinantes que acompanhavam o programa com nome de hashtag disseram ter “vergonha alheia” do que estava indo para o ar. Alguns chamavam de TV Fama e que “só estava faltando o Nelson Rubens”.

De fato, a escolha do programa para a grade de programação é equivocada, podendo até “queimar” os apresentadores que já mandam bem onde estão. Mano, conhecido principalmente por integrar a bancada do Fox Sports Rádio – recentemente ganhou um quadro com externas no Fox Sports Show, no domingo. Já Helena, com ótima passagem pelo Bom Dia Fox, está atualmente no Boa Tarde Fox, além de diversas participações como repórter em eventos ao vivo.

O programa é gravado e tem outra exibição prevista na próxima terça (16), às 21h30.

Ainda sobre o canal, desde o primeiro dia do ano vem sendo exibidas com bastante frequência algumas propagandas da Polishop, que são inserções comerciais não tão comuns para canais de esportes – o Grupo FOX já aloca horas e horas para a mesma marca em quase todos os seus canais.

No passado, o canal do Esporte Interativo na parabólica alugava boa parte do seu sinal para este e outros anunciantes.


Compartilhar.