Fox, ESPN e Esporte Interativo fizeram proposta para ter Premier League a partir de 2019

A concorrência pelo Campeonato Inglês, a Premier League, a mais rica liga de futebol do mundo, vai ser muito quente. Até a semana passada, o campeonato estava recebendo propostas para o triênio 2019/2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E a briga será boa. O resultado – que tem disputa parecida com a Champions, em propostas com envelopes fechados, cuja maior leva os direitos – deverá sair na próxima semana, no mais tardar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo apurou o TV História, Fox Sports, ESPN Brasil e Esporte Interativo fizeram propostas para obter a Premier League. Cinco fontes ouvidas pela reportagem, nos três canais, confirmaram a informação.

O Esporte Interativo não tem tanta pretensão de vencer a disputa, mas fez uma boa proposta em valores. O Fox Sports, segundo um executivo ouvido do canal, também entrou bem na disputa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Já na ESPN, há um otimismo enorme pelo valor oferecido. Segundo palavras de um importante membro do alto escalão do canal da Disney, “é proposta para renovar tranquilamente, e com exclusividade, como foi a partir da última temporada”.

Na semana passada, o TV História publicou que a liga inglesa decidiu antecipar a licitação pelos direitos a partir de 2019, por conta das negociações pela UEFA Champions League, que acontecerão no segundo semestre.

A Premier League decidiu fazer isso por receio. Uma importante fonte de um canal esportivo ouvida pela reportagem disse que os executivos ficaram com medo dos canais não terem dinheiro para fazer uma alta proposta.

Com isso, havia a possibilidade de um canal menor – o Band Sports foi usado como exemplo – gastar toda a sua verba de direitos para a compra, mas isso desvalorizaria o campeonato, que ficaria num player não muito visível.

A ideia da Premier League é tentar fazer o maior contrato de exibição de uma liga de futebol internacional no Brasil, ficando atrás apenas da Champions. Hoje, esse posto é do Espanhol, adquirido pela ESPN por US$ 50 milhões em 2015, em contrato válido até 2020.

Hoje, a Premier League é uma das mais importantes taças do mundo. Seu contrato de TV na Inglaterra superou a marca de 1 bilhão de libras, sendo o maior de futebol do mundo.

No Brasil, ele é visto como um alavancador de audiência e uma boa alternativa quando os jogos do Campeonato Brasileiro não estão no ar – a maioria de suas pelejas são exibidas em horários diferentes das partidas locais, o que atrai um alto público.


Sair da versão mobile