Hoje não, hoje não, hoje sim? Fórmula 1 pode continuar a ser exibida pela Globo em 2021 - TV História

Hoje não, hoje não, hoje sim? Fórmula 1 pode continuar a ser exibida pela Globo em 2021

Whatsapp

A Liberty Media, empresa norte-americana que detém a gestão comercial da Fórmula 1, rompeu o contrato firmado com a Rio Motorsports há menos de dois meses. O motivo do cancelamento do acordo foi a falta de garantias financeiras por parte da empresa brasileira.

As informações foram divulgadas pelo jornalista Erich Beting no site Máquina do Esporte. Dessa forma, a Liberty Media e a FOM (Formula One Management) retomaram a negociação direta com os canais brasileiros, incluindo o Grupo Globo, que já havia anunciado que não transmitiria mais as corridas a partir de 2021, após quase 40 anos como detentora dos direitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Rio Motorsports deu outro motivo para rompimento

“A Rio Motorsports comunica que decidiu por declinar da opção dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. A decisão foi tomada devido às incertezas com o calendário para a temporada 2021, provocadas pela segunda onda de contagio por COVID-19 na Europa. Diante do cenário, somado ao fato da possibilidade dessa nova onda se expandir para outros continentes, a Rio Motorsports reavaliou este investimento e abriu espaço para que a Fórmula 1 possa negociar diretamente com as empresas de televisão no Brasil”, declarou a empresa, em nota enviada à Máquina do Esporte.

De acordo com informações divulgadas na mídia, a Rio Motorsports negociava com os mais variados canais, como SBT e Disney (ESPN e Fox Sports), mas não fechou nenhum acordo enquanto teve a comercialização em suas mãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Há alguns meses, a mesma empresa detinha os direitos da Moto GP e chegou a acertar a exibição das corridas com a ESPN, mas também houve quebra de contrato junto à Dorna Sports, detentora dessa categoria.

Agora, resta ficar de olho nos próximos capítulos da novela da transmissão da Fórmula 1 no Brasil.



Leia também