A morte de Daniel (Johnny Massaro) causou uma verdadeira comoção em Terra e Paixão. Os La Selva amargam um terrível luto após o falecimento do jovem, sobretudo Irene (Gloria Pires), que começará a se vingar de todos aqueles que ela considera culpados pela tragédia.

Terra e Paixão - Johnny Massaro
Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

No entanto, uma dúvida paira no ar. Daniel é sepultado com o caixão fechado, fazendo surgir rumores de que o advogado pode estar vivo. Seria a morte do rapaz uma grande armação?

[anuncio_1]

Despedida

Terra e Paixão - Gloria Pires
Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Após um acidente de carro, Daniel foi levado ao hospital entre a vida e a morte. Mas o rapaz não resistiu e faleceu na UTI, pouco depois de declarar todo o seu amor à mãe, Irene. A megera ficou arrasada ao ver o filho preferido partir e logo partiu para cima de Caio (Cauã Reymond), a quem culpou pela morte.

Mas, no enterro do jovem, Irene dá uma pista de que tudo pode ser uma grande armação. Encarando Caio, que faz questão de carregar o caixão, a vilã lamenta o fato de não poder se despedir do filho olhando para seu rosto.

“Teve que ser caixão fechado… O rosto estava destruído e ainda mais com as operações… Ah, meu pobre Daniel. (…) Não quero que se aproxime… Já fez muito mal a nós todos, Caio. Você ajuda, Tadeu. Vamos… Vamos todos ao pior momento. Eu não sei se vou suportar quando esse caixão for coberto pela terra. Porque, então, será mesmo definitivo…”, diz a malvada.

Armação

Amor Perfeito - Paulo Gorgulho
Paulo Gorgulho como Leonel em Amor Perfeito (João Miguel Júnior / Globo)

Como se sabe, em novela, se o caixão está fechado, tudo pode acontecer. Basta lembrar dos primeiros capítulos de Amor Perfeito, em que Leonel (Paulo Gorgulho) foi velado com o caixão fechado e, desde então, se aguarda a volta do personagem, que provavelmente sobreviveu ao tiro disparado por Gilda (Mariana Ximenes).

Sendo assim, ao que tudo indica, o mesmo pode acontecer em Terra e Paixão. De acordo com André Romano, colunista do site Observatório da TV, o fato de Daniel ter sido enterrado com o caixão fechado indica que o rapaz está vivo e deve retornar na reta final da trama de Walcyr Carrasco.

Segundo Romano, a morte de Daniel seria uma armação do jovem, arquitetada justamente por Irene. Neste caso, a verdade viria à tona apenas mais adiante na trama, quando Caio desvendar o novo mistério da novela.

Colega revela humilhação sofrida por Rogério Ceni: “Ninguém gosta de você”

[anuncio_3]

Mistérios demais

Terra e Paixão - Susana Vieira
Susana Vieira como Cândida em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Vale ressaltar que Walcyr Carrasco tem pesado a mão com a quantidade de mistérios que vem inserindo na história de Terra e Paixão. O autor partiu para um verdadeiro “vale tudo” na tentativa de elevar a audiência da história.

Terra e Paixão é uma novela baseada em segredos. Tanto que o autor criou a figura de Cândida (Susana Vieira), a idosa de Nova Primavera que sabia da vida de todos os moradores do local. Porém, os segredos mais importantes guardados pela cafetina já foram revelados.

Ao queimar cartuchos, Carrasco passou a lançar novos “trunfos”. E, como se vê, o autor tem dado preferência às falsas mortes. Após insinuar que Agatha (Bianca Bin) forjou sua própria morte anos atrás, agora o autor repete o mistério com Daniel. Não é um pouco demais?

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor