Fora do SBT, Silvio Santos vira estrela da concorrência em nova série

Whatsapp

André Santana

Silvio Santos não tem dado as caras no SBT nas últimas semanas, deixando seu programa nas mãos da filha Patrícia Abravanel. Mas, em breve, o apresentador se tornará uma estrela do streaming. A vida do dono do Baú inspirou a série O Rei da TV, que estreia em 19 de outubro no Star+.

O Rei da TV

Na produção, o ator José Rubens Chachá vive Silvio Santos, dividindo o papel com Mariano Mattos Martins, que representa o apresentador na fase jovem. A produção, em oito episódios, percorrerá toda a vida de Silvio Santos, desde sua juventude como camelô, até a consagração como animador e a construção do SBT.

Leia mais

Em O Rei da TV, a atriz Leona Cavalli vive Íris Abravanel, esposa do comunicador. No elenco, também aparecem Larissa Nunes, André Abujamra, Ary França, Barbara Maia, Caca Carvalho, Cassia Damasceno, Celso Frateschi, Emilio de Mello, Erom Cordeiro, Giselle Itié, João Campos, Leandro Ramos, Maria Manoella, Roberta Gualda, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gugu na Globo

Recentemente, o Star+ divulgou o trailer de O Rei da TV. Nas sequências reveladas, foi possível acompanhar trechos de uma importante passagem da história do SBT: quando Gugu Liberato, considerado o “pupilo” de Silvio Santos, foi contratado pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No trailer da série, um personagem avisa que Silvio perdeu a voz. Um outro comenta que o programa perderá anunciantes, caso Silvio não possa gravar.

“Eu acho bom você chamar o Gugu e rápido”, conclui um executivo do SBT, interpretado por Emílio de Mello (foto abaixo).

No final dos anos 1980, a líder de audiência assinou com Gugu para que ele pudesse concorrer com o “ex-patrão” nas tardes de domingo. Porém, na mesma época, Silvio Santos enfrentava problemas com as cordas vocais, e vislumbrava ter que abandonar a programação dominical do SBT. O animador esperava que Gugu pudesse substituí-lo, mas o loiro assinou com a concorrente e deixou o canal.

Emílio de Mello

Assim, Silvio Santos foi pessoalmente conversar com Roberto Marinho, o presidente da TV Globo. O dono do SBT conseguiu convencer o jornalista a desistir da contratação de Gugu e levou o jovem animador de volta para sua emissora, onde ele começou a dividir o Programa Silvio Santos com o “patrão”. Com isso, a Globo contratou Fausto Silva, sucesso da Band, para preencher sua programação dominical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio em todas as telas

Rodrigo Faro como Silvio Santos

O Rei da TV não será a única produção de dramaturgia sobre a vida de Silvio Santos. O animador também será o protagonista de um filme sobre sua vida, desta vez interpretado por Rodrigo Faro.

Com o título provisório de O Sequestro, o longa já está em fase final de filmagens. Dirigido por Marcelo Antunes, o filme mostrará os acontecimentos daquele 30 de maio de 2001, quando o dono do SBT passou sete horas mantido como refém. O fio condutor da produção é justamente o diálogo entre Silvio e seu sequestrador.

Whatsapp


Leia também