Fora do SBT, Hermano Henning acerta com a TV Câmara de Guarulhos
01/08/2017 às 19h30
É para a TV Câmara de Guarulhos, na Grande São Paulo, que vai Hermano Henning, após a não renovação de seu contrato com o SBT. Com mais de 20 anos de casa, o jornalista foi dispensado pelo canal de Silvio Santos em abril; sua saída, contudo, já era esperada desde fevereiro, quando surgiram as primeiras informações sobre o término de seu contrato, na sequência da extinção do Jornal do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Portal dos Jornalistas, Hermano acertou seu ingresso na Câmara dos Vereadores de Guarulhos, a convite do vereador Eduardo Soltur (PDT), na condição de diretor. O cargo estava vago desde a saída de Geraldo Júnior, que solicitou afastamento. O jornalista passa agora a responder pela administração da rádio, da TV, do portal na internet e dos impressos internos e externos da Câmara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henning já foi funcionário da Rádio Difusora de Guarulhos, onde também cursou faculdade de direito. Foi repórter do Estado de São Paulo e da revista Veja até ser convidado para ocupar o cargo de correspondente internacional da Globo na Alemanha. Nesta primeira passagem pela emissora, foi também enviado especial em Londres, realizando matérias para o Globo Repórter e o Fantástico.
Em 1989, passou pelo SBT, onde implantou o TJ Internacional. Voltou para o canal dos Marinho três anos depois; desta vez, como correspondente em Nova York. Até transferir-se novamente para a emissora paulista, onde foi apresentador eventual de vários telejornais e passou anos, como efetivo, na bancada do Jornal do SBT.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Após a saída, o projeto de um programa independente sobre cavalos, exibido pela antiga casa, chegou a ser ventilado. Como se vê, ainda não foi adiante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE