Fora do MasterChef, jurado decide seu futuro; saiba o que ele vai fazer

Henrique Fogaça e Érick Jacquin

Reprodução / Redes Sociais

Desde que Henrique Fogaça anunciou a sua saída temporária do MasterChef Brasil, no início de fevereiro, o público já ficou curioso para saber qual o destino do chef, que ficou famoso pela sua participação no programa da Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Redes Sociais

O que se sabe é que o cozinheiro pediu um tempo para se dedicar a outros projetos profissionais e pessoais. Além dos cuidados com a filha Olívia, que convive com um tipo raro de epilepsia, Fogaça tem um novo projeto gastronômico, que será realizado em Portugal.

O chef esteve à frente do júri do reality culinário durante nove temporadas, sendo substituído por Rodrigo Oliveira, que ficará ao lado de Érick Jacquin e Helena Rizzo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novos projetos

Fogaça desembarca ainda neste mês em terras portuguesas para realizar uma série de jantares e promover o lançamento do seu novo livro. Intitulada “O Mundo do Sal: cultura e receitas do chef Henrique Fogaça”, a obra conta com receitas de um de seus restaurantes em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O evento, que vai contar com a parceria de outros restaurantes e hotéis do país, vai ser realizado através de cinco jantares em cidades conhecidas, como Aveiro, Porto, Cascais, Évora e Algarve. O chef também contará com a ajuda de renomados profissionais portugueses para celebrar a gastronomia das duas nações.

“Já fiz alguns eventos com mais dois ou três chefs. Inclusive, na última vez que fui para Portugal fizemos um jantar para mil pessoas com o objetivo de exaltar a Amazônia, e no evento tive a oportunidade de cozinhar com mais dois chefs. Gosto muito de co-criar com outros chefs porque acabamos mesclando as culinárias, o que traz uma explosão de sabores”, disse em entrevista à revista Exame.

Afinidade com Portugal

Reprodução / Redes Sociais

Fogaça ainda comentou sobre a sua relação com Portugal que, segundo ele, se assemelha ao Brasil quando o assunto é culinária. Ele também destacou a facilidade em trabalhar com ingredientes típicos do país europeu.

“A minha conexão com a culinária de Portugal começa pela simplicidade da gastronomia portuguesa. Acredito que, na culinária, é na simplicidade que conseguimos sentir os  melhores sabores e a qualidade dos ingredientes e insumos. E também pelo fato de falarmos a mesma língua, facilitando a nossa conexão”, afirmou.

Na sequência, o chef explicou que essa não é a sua primeira experiência no país, além de acreditar que ele e o seu projeto serão bem recebidos pelos portugueses.

“Fui muito bem recebido todas as vezes que visitei Portugal, uma delas foi até apresentando o MasterChef. Acho que as pessoas vão me receber muito bem porque os portugueses gostam bastante dos brasileiros. Falando de gastronomia, acho que estamos no mesmo patamar de qualidade e ingredientes, então acredito que será uma boa recepção”, declarou.

Saída temporária

Mas os fãs podem ficar tranquilos, pois o chef não abandou o formato culinário. Segundo a Band, Henrique Fogaça não participa da 10ª temporada do MasterChef Brasil, mas voltará em outras duas edições ainda este ano: MasterChef Profissionais e MasterChef+.

“O MasterChef é uma grande família e sou muito grato por fazer parte disso. Estou fazendo uma pausa em comum acordo com a emissora, pela qual tenho profundo respeito e liberdade para ser quem eu sou, mas logo, logo estarei de volta nas temporadas do MasterChef Profissionais e MasterChef+. Aos fãs que me acompanham, obrigado pelo carinho sempre e saibam que nos veremos em breve. Seja muito bem-vindo, chef Rodrigo Oliveira, a essa grande família’’, afirmou Fogaça em um comunicado divulgado pela Band.

Em paralelo, o cozinheiro segue comandando seus empreendimentos. Fogaça é dono dos restaurantes Sal, Sal Grosso, Cão Véio e Jamile, além da marca de roupas PODEPA. Ele também faz parte de uma banda chamada Hardcore Oitão.

Sair da versão mobile