Silvio Santos está há meses longe de seu tradicional programa dominical, que vem sendo apresentado por sua filha Patricia Abravanel. No entanto, embora afastado de sua função de animador, o empresário segue atuante em outra de suas atividades preferidas dentro do SBT: a de diretor de programação. Mesmo de longe, o empresário segue mudando a grade da emissora e apostando em suas esquisitices.
Mais uma vez, Silvio tenta emplacar uma das várias séries enlatadas que comprou nos EUA e que foram testadas na programação vespertina do canal, sem sucesso. Além disso, o dono do SBT mandou trocar os filmes batidos da Tela de Sucessos por concertos de música clássica. Coisas de Silvio Santos…
Sai filme, entra violino
A mais recente mudança na grade imposta pelo homem do Baú foi a troca da Tela de Sucessos pela exibição dos concertos da Orquestra André Rieu. De acordo com o site Notícias da TV, foi o próprio animador quem comprou um pacote de shows do músico para exibir no SBT.
André é considerado um dos maiores violinistas do mundo e é um dos músicos preferidos do próprio Silvio. Tanto que dois concertos do artista já foram exibidos no canal como especiais de fim de ano, em 2012 e 2013.
Em baixa
Porém, desta vez, a atração é considerada um programa de grade. Nas chamadas, o locutor enfatiza que a Orquestra André Rieu será exibida “toda sexta”.
Mas, na audiência, a nova aposta de Silvio Santos não deu muito certo…
Em sua última exibição antes da mudança, a sessão Tela de Sucessos mostrou o filme Destruição em Los Angeles, no dia 2 de dezembro de 2022, e anotou 3,6 pontos no Kantar Ibope Media. Já a exibição de Orquestra André Rieu derrubou o número para 2,9 na sexta, dia 9.
Apostas furadas
Outra aposta pessoal de Silvio Santos é a série Crimes de Paixão (Killer Couples). A atração foi testada nas tardes de sábado em junho deste ano, mas derrubou os índices de audiência do SBT. Com isso, saiu do ar após duas semanas.
Mas Silvio não se deu por vencido. Ele dará outra oportunidade para a série. Crimes de Paixão voltará ao ar, desta vez no final das noites de domingo, logo depois do Programa Silvio Santos. Com isso, a Sessão Meia-Noite, que exibe longas-metragens clássicos de Os Trapalhões, sairá do ar.
Crimes de Paixão é uma série documental que dramatiza casos reais de crimes passionais. Silvio Santos trouxe o programa para o SBT no mesmo pacote de Os Pequenos Johnstons e Decisões do Dia, que, testados na faixa vespertina, afundaram a audiência.