Estreando na Globo em 1987 como âncora do RJTV, versão carioca do noticiário local da emissora, Fátima Bernardes nunca havia ficado sem função na emissora.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes (Reprodução / Globo)

Mas isso muda a partir de agora com o cancelamento oficial do The Voice Brasil, que foi encerrado no dia 28 de dezembro do ano passado, após 12 temporadas.

Com isso, a apresentadora ficará pela primeira vez sem um programa para chamar de seu no canal. O maior tempo em que ela deixou de ser vista na TV foi quando deixou o Jornal Nacional, em 2011, para lançar o Encontro em 2012. Mas, neste caso, já havia uma perspectiva sobre seu novo trabalho, o que não existe agora.

[anuncio_1]

Qual o destino de Fátima Bernardes na Globo?

Sem projetos na Plim-Plim, Fátima Bernardes entra na mira do GNT, que procura uma nova âncora para o Saia Justa desde o anúncio da saída de Astrid Fontenelle, no final de dezembro de 2023.

Vale destacar que a jornalista já possui uma atração na emissora fechada, o Assim Como a Gente, que vem a ser a única certeza para o 2024 da global até o momento. O talk show terá uma nova temporada.

Desde que debutou na Globo, a ex de William Bonner já passou por inúmeras atrações de respeito, como o Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico, o que ajudou a construir a sua credibilidade com o público e também com o mercado publicitário.

[anuncio_2]

Por que o The Voice Brasil acabou?

 

Só que nem a sua facilidade de para se comunicar com a dona de casa e ainda ser a queridinha das marcas conseguiu mudar o destino de sua última atração no canal.

Cambaleando na audiência a cada ano em razão do alto desgaste – foram 22 edições ao todo, contabilizando também as versões Kids e de idosos – o The Voice passou a sofrer igualmente de pouca repercussão e baixa vendagem.

Na edição de 2022, o reality conseguiu vender apenas dois espaços publicitários, algo muito pouco para a líder de audiência e também se comparado com o passado de glória da competição musical.

[anuncio_3]

Qual a audiência do The Voice Brasil?

No ibope, a temporada anterior registrou apenas 15,1 pontos, sendo a mais baixa da história do formato desde que passou a ser apresentado na programação noturna da Globo.

Apesar da queda, a temporada de despedida conseguiu atrair um pouco mais de telespectadores interessados em conferir o encerramento do talent-show após 11 anos no ar.

Foram 16,5 pontos registrados em 2023, entre 28 de novembro e 28 de dezembro, finalizando também como a temporada mais curta da franquia, com apenas 11 episódios.

Qual o novo reality musical da Globo?

The Voice Brasil 2022
The Voice Brasil

Mas a Globo não ficará sem reality musical. Ainda que o gênero ande desgastado na TV brasileira, a televisão dos Marinho já garantiu um novo formato para substituir o The Voice a partir de 2024.

O Estrela da Casa, futuro novo show de talentos da estação, deverá mesclar música e confinamento, carro-chefe dos realities das televisões nacionais.

As inscrições para a primeira fase da nova aposta da “toda-poderosa” já se encontram abertas. Ainda não há grandes informações sobre a implantação do formato.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor