Fora do ar, Fátima Bernardes vive seu pior momento na Globo
22/01/2024 às 13h21
Estreando na Globo em 1987 como âncora do RJTV, versão carioca do noticiário local da emissora, Fátima Bernardes nunca havia ficado sem função na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas isso muda a partir de agora com o cancelamento oficial do The Voice Brasil, que foi encerrado no dia 28 de dezembro do ano passado, após 12 temporadas.
Com isso, a apresentadora ficará pela primeira vez sem um programa para chamar de seu no canal. O maior tempo em que ela deixou de ser vista na TV foi quando deixou o Jornal Nacional, em 2011, para lançar o Encontro em 2012. Mas, neste caso, já havia uma perspectiva sobre seu novo trabalho, o que não existe agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o destino de Fátima Bernardes na Globo?
Sem projetos na Plim-Plim, Fátima Bernardes entra na mira do GNT, que procura uma nova âncora para o Saia Justa desde o anúncio da saída de Astrid Fontenelle, no final de dezembro de 2023.
Vale destacar que a jornalista já possui uma atração na emissora fechada, o Assim Como a Gente, que vem a ser a única certeza para o 2024 da global até o momento. O talk show terá uma nova temporada.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Desde que debutou na Globo, a ex de William Bonner já passou por inúmeras atrações de respeito, como o Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico, o que ajudou a construir a sua credibilidade com o público e também com o mercado publicitário.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o The Voice Brasil acabou?
Só que nem a sua facilidade de para se comunicar com a dona de casa e ainda ser a queridinha das marcas conseguiu mudar o destino de sua última atração no canal.
Cambaleando na audiência a cada ano em razão do alto desgaste – foram 22 edições ao todo, contabilizando também as versões Kids e de idosos – o The Voice passou a sofrer igualmente de pouca repercussão e baixa vendagem.
Na edição de 2022, o reality conseguiu vender apenas dois espaços publicitários, algo muito pouco para a líder de audiência e também se comparado com o passado de glória da competição musical.
Qual a audiência do The Voice Brasil?
No ibope, a temporada anterior registrou apenas 15,1 pontos, sendo a mais baixa da história do formato desde que passou a ser apresentado na programação noturna da Globo.
Apesar da queda, a temporada de despedida conseguiu atrair um pouco mais de telespectadores interessados em conferir o encerramento do talent-show após 11 anos no ar.
Foram 16,5 pontos registrados em 2023, entre 28 de novembro e 28 de dezembro, finalizando também como a temporada mais curta da franquia, com apenas 11 episódios.
Qual o novo reality musical da Globo?
Mas a Globo não ficará sem reality musical. Ainda que o gênero ande desgastado na TV brasileira, a televisão dos Marinho já garantiu um novo formato para substituir o The Voice a partir de 2024.
O Estrela da Casa, futuro novo show de talentos da estação, deverá mesclar música e confinamento, carro-chefe dos realities das televisões nacionais.
As inscrições para a primeira fase da nova aposta da “toda-poderosa” já se encontram abertas. Ainda não há grandes informações sobre a implantação do formato.