Fora do ar, estrela se preparou para perder emprego: “Vida que segue”
15/10/2022 às 13h15
Há alguns anos, a Globo está cortando os contratos fixos de diversos artistas de seu elenco, incluindo muitas estrelas. Assim foi com nomes como Antonio Fagundes, Vera Fischer, Renato Aragão, Miguel Falabella, Grazi Massafera e muitos outros. Nem mesmo veteranos históricos, como Tarcísio Meira e Glória Menezes, escaparam da medida. O caso mais recente é o de Osmar Prado, que brilhou como o Velho do Rio de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas um astro da emissora ainda não foi atingido por esses cortes – e nem se sabe se um dia será. Aos 74 anos, Tony Ramos continua em plena atividade, apesar de estar longe das novelas no momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele participou de um episódio da série Sob Pressão, ao lado de Irene Ravache, e do projeto Novelei, feito em parceria com o YouTube. Contudo, o ator estaria no elenco de Todas as Flores, novela de João Emanuel Carneiro feita para o Globoplay, mas acabou sendo substituído por Fábio Assunção.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Em 2020, quando estourou a pandemia de Covid-19 e a Globo mandou muita gente embora, Tony disse, em entrevista à jornalista Fabia Oliveira, do jornal O Dia, que não temia uma eventual rescisão de seu contrato.
“As palavras receio e medo não me habituam. Eu não sou um homem de ter medos e receios. Eu sou muito realista. Os meus familiares até falam que eu sou realista demais. Não tenho medo. Pelo contrário. Eu poderia estar amanhã no veículo A, B ou C, no streaming A, B, C, D, ou nos projetos pessoais. O profissional que está há 57 anos no mercado precisa ter previsibilidade. Tem que se prevenir e isso faço há muito tempo”, explicou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não aceitará qualquer coisa
Ele ainda disse que, caso deixe a Globo um dia, não aceitará “qualquer coisa”; também destacou que pretende se dedicar ao teatro, ser produtor e que, mesmo com sua idade, ainda tem muitos sonhos.
Na mesma entrevista, o ator encheu a Globo de elogios, destacando que mantêm essas palavras mesmo que um dia não esteja mais lá.
“Noventa e quatro por cento da produção da Globo é feita por mão de obra brasileira. É uma empresa que dá muito orgulho. Eu não sou dono dela, amanhã ela pode não me querer mais lá, paciência, mas eu sempre reconhecerei isso. É uma das maiores emissoras do mundo e que fala para a sua gente brasileira. Estou muito feliz lá. Se não me quiseram lá como contratado, fixo e eventualmente podem me chamar por obras ou não, tudo bem. Vida que segue”, garantiu.
Após se destacar em diversas novelas da Tupi nos anos 1960 e 1970, como Vitória Bonelli, Ídolo de Pano e A Viagem, Tony Ramos entrou na Globo em 1977, em Espelho Mágico, para nunca mais sair.
Desde então, protagonizou ou se destacou em tramas como O Astro, Pai Herói, Baila Comigo, Selva de Pedra, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima, Torre de Babel, Laços de Família, Cabocla, Belíssima, Passione, Guerra dos Sexos e, mais recentemente, A Regra do Jogo, Tempo de Amar e O Sétimo Guardião.