Em exibição no Viva, Senhora do Destino (2004) mostra que o tempo passa e o sucesso continua intocável.

Senhora do Destino - Adriana Lessa, Agles Steib e Jéssica Sodré
Jéssica Sodré ,Adriana Lessa e Agles Steib em Senhora do Destino (Divulgação / Globo)

A trama de Aguinaldo Silva revelou novos talentos, como Agles Steib, que interpretou Maikel Jeckson, um jovem garoto que sonha em ser cantor, mas que não tem muito talento.

Na vida real, o ator passou por muitas dificuldades e chegou ficar um tempo desaparecido, deixando sua família em desespero.

[anuncio_1]

Uma profissão instável

Senhora do Destino - Agles Steib
Agles Steib como Maikel em Senhora do Destino (Divulgação / Globo)

Após o sucesso em Senhora do Destino, Agles trabalhou nas produções Paraíso Tropical (2007), Guerra e Paz (2008) e Linha Direta (2007).

Seu último papel na TV, até o momento, foi na série Força Tarefa (2009). Longe das câmeras, ele passou a dar aulas de interpretação e criou a sua produtora. Mas a pandemia atrapalhou tudo e Agles teve que parar com sua empresa, voltando a morar na casa da mãe.

O sumiço

Agles Steib e Ronnie Marruda em cena de Senhora do Destino
Agles Steib e Ronnie Marruda em cena de Senhora do Destino (reprodução/Globo)

Em abril de 2022, Agles tentou a sorte fora do país e pegou um ônibus rumo a Bolívia. Porém, ao longo da viagem, ele se confundiu, entrou no veículo errado e foi parar na Argentina.

“Ele falava ao telefone com a gente até uns cinco dias atrás, e parou de se comunicar. Ele parou numa cidade e disse que ia ver se conseguia uma quantia para poder comprar a passagem. Depois, parou de dar notícia”, relatou Leonete Carol, mãe do ator, ao portal Quem.

Parentes e amigos se mobilizaram em buscas de notícias do ator desaparecido. Dias depois ele deu sinal de vida: estava bem, voltando para o Rio de Janeiro. Não conseguiu falar com sua mãe pois estava sem o chip do celular.

[anuncio_3]

Lutando contra o vício e a depressão

Agles Steib
Agles Steib (Reprodução / Facebook)

De volta ao Brasil, o ator contou ao portal IG, em 22 de outubro de 2022, que passou por problemas psicológicos e que já tinha tentado tirar a própria vida. Além disso, ele era usuário de drogas e foi a fé que o salvou.

“Eu achava que não precisava de ajuda, tentei diversas vezes com a minha sabedoria humana me recuperar, procurei a ajuda da medicina, mas notei que o problema era realmente espiritual. A medicina cura o corpo, mas só Jesus Cristo cura as feridas da alma”, contou o ator.

Agles segue na luta, seja na carreira de ator, produtor e diretor.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor