Pioneira da GloboNews, onde trabalhou entre 1996 e 2022, Christiane Pelajo também passou pela TV Globo, à frente do Jornal da Globo entre 2005 e 2015. Em todo este tempo, a jornalista participou de grandes coberturas e se tornou um dos principais rostos do telejornalismo brasileiro.

Christiane Pelajo - Jornal da Globo
Reprodução / TV Globo

Christiane havia acabado de assumir o comando do matinal Conexão GloboNews quando pediu demissão do canal de notícias, no final do ano passado.

Agora, ela surpreendeu o público novamente ao relatar que sofreu com o diagnóstico de um câncer em 2016. A apresentadora declarou que se arrependeu de ter escondido a doença.

[anuncio_1]

Segredo

Jornal da Globo - Christiane Pelajo e William Waack
Reprodução / Globo

Christiane Pelajo pediu demissão da GloboNews e deixou o canal de notícias do Grupo Globo em novembro de 2022. No entanto, ela não ficou parada. A jornalista se dedicou à coordenação do livro Uma Sobe e Puxa a Outra, em parceria com a atriz Maria Gal. A publicação reúne histórias de 44 mulheres que superaram diversas dificuldades.

Uma das narrativas é da própria Christiane, que relatou no livro sua batalha contra um câncer no rim, em 2016. Na ocasião, ela preferiu não tornar pública a sua doença, conforme revelou à revista Quem, em 12 de abril de 2023.

“Na época, eu fiquei muito abalada, foi um sofrimento muito grande. Não tinha estrutura pra que as pessoas me olhassem com pena, com dó, com aquela cara de ‘coitadinha, ela vai morrer’, ‘quantos meses de vida ela tem?’. Não aguentei isso. Por mais que eu me ache uma pessoa forte, naquela hora eu estava muito fragilizada, não consegui me abrir”, confessou.

Desabafo

Christiane Pelajo - Conexão GloboNews
Divulgação / GloboNews

Porém, anos depois, Christiane Pelajo decidiu mudar de ideia e compartilhar o seu processo com outras pessoas por meio do livro Uma Sobe e Puxa a Outra. Ela optou por fazer este relato porque compreendeu que compartilhar sua história ajudaria outras pessoas que venham a passar pela mesma dificuldade.

No entanto, reviver este momento doloroso não foi fácil para a jornalista. Christiane contou que escrever sobre isso foi complicado, já que ela precisou reviver todo o processo. Porém, ela acredita que foi algo libertador.

Hoje, a ex-Globo diz que se arrepende de não ter revelado antes a sua doença.

“Com certeza [me arrependo], porque acredito muito na força do coletivo, da colaboração, teria sido mais fácil, algo que eu poderia ter ajudado as pessoas e poderia ter sido ajudada! E também é isso que estou sentindo nesse momento diante de tanto carinho do leitor”, finalizou.

Anos na TV

Marcio Gomes e Christiane Pelajo - GloboNews
Memória Globo

Christiane Pelajo é um nome bastante identificado à GloboNews. Embora também tenha passado pela Globo aberta, foi no canal fechado que ela construiu sua carreira. A jornalista fez parte do primeiro time da estação noticiosa, onde estreou em 1996 no comando das edições noturnas do jornal Em Cima da Hora.

Na emissora, ela participou de grandes coberturas, como o funeral da princesa Diana, em 1997; a prisão de Saddam Hussein, em 2003; e a morte do papa João Paulo II, em 2005. Christiane também fez reportagens especiais durante os Jogos Olímpicos da Grécia, em 2004.

Em 2005, com a mudança de Ana Paula Padrão para o SBT, Christiane Pelajo foi convidada para assumir o comando do Jornal da Globo, ao lado de William Waack. Ela ficou na função até 2015, quando voltou à GloboNews para comandar o Edição das 16h.

Em julho de 2022, ela deixou o jornal vespertino para apresentar o Conexão GloboNews, ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim, mas ficou ali apenas quatro meses, já que deixou o canal em novembro.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor