Poucos dias depois de deixar a Globo, Walter Casagrande Júnior vai aparecer na tela da Record. O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo dará entrevista ao Domingo Espetacular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo desde 1997, Casagrande teve seu contrato rescindido nesta quarta (6). Ele falou sobre o fato em suas redes sociais:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vim aqui pra comunicar vocês que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir a minha estrada”.
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, as relações entre a chefia de esportes e o comentarista ficaram azedas desde que foram trocados os diretores do departamento, entre 2015 e 2016; após a Copa América de 2019, a situação ficou ainda pior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Não tenho nada contra as emissoras”
Em sua primeira entrevista após deixar a emissora, Casagrande falou com a jornalista Cristina Padiglione, da Folha, a quem confirmou que gravará com o programa da Record, frequentemente acusada de apoiar o presidente Jair Bolsonaro, que o ex-jogador critica veementemente.
“Vou dar entrevista pro Domingo Espetacular, da Record. Depende do interesse, do lugar. Eu acho interessante o programa, quero mostrar que eu não tenho nada contra as emissoras de televisão. O meu posicionamento político é uma coisa, as emissora de televisão, outra coisa. É claro que depende do programa. O Domingo Espetacular eu acho legal e vou dar entrevista, ponto”, enfatizou.
Casagrande disse que ainda não recebeu nenhuma proposta de emprego, mas que já teve muitos pedidos de entrevista. Agora, ele busca um novo portal para escrever sua coluna e também quer fazer a cobertura da Copa do Mundo por algum veículo.