Praticamente todas as sitcons de sucesso da Globo já deram as caras no Viva ou na plataforma de streaming do canal. Falando em Globoplay, uma ausência sentida: Sob Nova Direção.

Ingrid Guimarães

Produzida entre 2004 e 2007, a série de humor rendia bons índices de audiência para a emissora. A produção foi uma das últimas a funcionarem por completo na faixa após o Fantástico, que durante anos sofreu com a concorrência do extinto Pânico e de Silvio Santos.

Ingrid Guimarães (foto acima), fora da estação há dois anos, resolveu tornar pública a sua insatisfação pela ausência da produção em que atuava ao lado de Heloisa Périssé.

[anuncio_1]

Falta de explicação

Nas redes sociais ela questionou o fato de a comédia estar indisponível ao público, que correspondeu à indagação e reclamou pelo projeto ser esquecido pela toda poderosa.

Foi através de um seguidor que o assunto veio à tona. O internauta, que contou já haver pedido pelo retorno da produção, resolveu questionar Ingrid diretamente.

“Eu já perguntei ao VIVA e ao Globoplay, mas nunca obtive resposta do motivo de Sob Nova Direção, até hoje, não estar no streaming e tampouco ser exibido no VIVA. Eu acho um pecado uma série cômica e excelente ter esse tratamento”, publicou o internauta.

Foi quando a intérprete de Pitty respondeu:

“Eu já perguntei várias vezes também!”, confessou, evidenciando a falta de explicação.

Parceria de sucesso

Sob Nova Direção

Escrita por Paulo Cursino, Aloísio de Abreu, Marcelo Saback, Elisa Palatnik e Bernardo Jablonski, o humorístico era uma criação das duas parceiras de comédia.

No enredo, Belinha (Périssé) era uma milionária que já estava no quarto casamento, até que o seu último marido toma toda a sua fortuna e a deixa pobre, somente com um bar decadente em um subúrbio.

Desesperada por nunca ter trabalhado, ela decide que é de lá que irá tirar o seu sustento, ainda que não saiba como. Para isso, ela recebe a ajuda de uma ex-companheira de escola, que ressurge em sua vida.

Juntas, elas decidem reerguer o lugar, enquanto moram no andar de cima, mas altas confusões acontecem por lá, na tentativa de tornar o estabelecimento lucrativo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor