Fora da Globo após 39 anos, estrela inicia trabalho na concorrência

Ator, apresentador, roteirista e diretor, Miguel Falabella exercitou toda a sua versatilidade ao longo de seus 39 anos de TV Globo. No entanto, o artista foi uma das estrelas dispensadas pela emissora na nova política da empresa, que agora prioriza contratos por obra. Com isso, Falabella tratou de aproveitar a nova fase para exercitar novas facetas em outras plataformas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste contexto surge O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, série que acaba de estrear no Disney+. Falabella leva ao streaming de Mickey Mouse o universo que conhece tão bem quanto a televisão: os bastidores do teatro musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção conta a história de um grupo de jovens adultos, de diferentes origens, que veem no anúncio de um teste de elenco para uma famosa companhia de teatro musical brasileira a chance de alcançar seus sonhos adormecidos e fazer uma carreira no teatro.

Após a primeira triagem, os jovens talentos passam a lidar com vários sentimentos, como o deslumbramento, a descoberta de novos amores, traições, traumas do passado e o medo da rejeição. Tudo isso nos bastidores do teatro musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Várias frentes

Em O Coro, Miguel Falabella não apenas assina a criação e a direção. O artista volta a atuar e vive Renato Silva, produtor de uma grande companhia de teatro. Ao lado da esposa Marita (Sara Sarres), Renato está à frente das audições que mexem com os aspirantes a estrelas de teatro.

Como se trata de um musical, os personagens da série surgirão cantando canções populares. Em entrevista ao Splash UOL, Falabella contou como o repertório da série foi pensado. “Como nós não temos um cancioneiro específico de teatro musical, falei: eles vão cantar clássicos da MPB e músicas icônicas de várias gerações. Então, eu separei por episódio”, explicou.

“Tem MPB, sertanejo, rock, anos 80, Jovem Guarda, Tropicália, Raul Seixas. Foi muito bonito ver essa garotada redescobrindo essas harmonias que são nossas e que nos formaram enquanto povo, enquanto nação”, afirmou o ator.

Trama juvenil

O trabalho no Disney+ também serviu para que Miguel Falabella apresentasse uma nova faceta em sua produção audiovisual. Desta vez, o dramaturgo assina uma produção com uma pegada infanto-juvenil e familiar, bem de acordo com o catálogo das atrações da Disney.

Trata-se de uma mudança de rumo, já que, na Globo, o autor circulava mais pela comédia rasgada. Suas novelas e sitcoms na emissora eram caracterizadas pelo nonsense, com personagens populares de nomes bizarros e frases politicamente incorretas. Falabella chegou a se aventurar no drama, como na esquecida A Vida Alheia (2010), mas foi no humor que ele emplacou seus principais trabalhos.

Elenco

O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu conta com 10 episódios na primeira temporada. Karin Hils (Marion), Lucas Wickhaus (Jorge), Daniel Rangel (Leandro), Luci Salutes (Sandra Regina), Mica Diaz (Alícia), Hipólyto (Reginaldo), Graciely Junqueira (Ivone), Carolina Amaral (Antonia), Rhener Freitas (Maurício), Gabriella Di Grecco (Nora), Bruno Boer (Sissy), Guilherme Magon (Artur) e Magno Bandarz (Fernando) compõem o elenco.

Com direção geral de Miguel Falabella e Cininha de Paula, O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu é um conteúdo Disney+ Original Productions, realizado pela Formata Produções e Conteúdo e Nonstop.

Sair da versão mobile