Fora: artistas vão sumir da TV após final de Chocolate com Pimenta

Após o término de Chocolate com Pimenta na Globo, fãs deixarão de ver artistas da trama

Whatsapp

A Edição Especial de Chocolate com Pimenta (2003) fez o público reencontrar alguns atores que andavam meio sumidos da telinha. Afinal, ao mesmo tempo em que Mariana Ximenes e Murilo Benício seguem brilhando na Globo, outros nomes tomaram rumos diferentes e se afastaram da TV.

Chocolate com Pimenta - Fúlvio Stefanini
Fulvio Stefanini em Chocolate com Pimenta (Reprodução / Globo)

Assim, a reta final da trama da tarde da Globo também servirá como uma espécie de despedida, mesmo que momentânea. Nomes como Fulvio Stefanini, Rosamaria Murtinho e Carla Daniel estão afastados dos folhetins e fora do ar até mesmo considerando as reprises recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veterano

Amor à Vida - Carolina Kasting, Eliane Giardini, Fúlvio Stefanini, Klara Castanho e Malvino Salvador
Carolina Kasting, Eliane Giardini, Fúlvio Stefanini, Klara Castanho e Malvino Salvador em Amor à Vida (Divulgação / Globo)

Fulvio Stefanini foi um dos grandes destaques de Chocolate com Pimenta. Na pele do engraçado (e safado) prefeito Vivaldo, o ator deitou e rolou, divertindo o público com as picaretagens do político.

Mas, com a novela fora do ar, Fulvio deve sumir da TV. O ator, que não está no ar em nenhuma reprise no momento, está longe dos folhetins desde 2013, quando encarnou Denizard em Amor à Vida, trama de Walcyr Carrasco, o mesmo autor de ‘Chocolate’.

Leia mais

Fulvio reclamou publicamente de Denizard, numa entrevista a Ronnie Von, então na TV Gazeta. Coincidência ou não, ele nunca mais foi convidado pelo autor, com quem trabalhou em outras oportunidades, como Alma Gêmea (2005) e Caras & Bocas (2009).

“Foi um personagem muito esquecido. Ele foi um pouco excluído, digamos assim, da trama central. Ele não tinha história, não tinha conflito, não tinha nada. Eu tirava leite de pedra para conseguir fazer alguma coisa”, disse em 1º de abril de 2014, apenas dois meses após o final da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Querem voltar

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho
Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho (Daniel Delmiro / AgNews)

Quem também se despede das telinhas com o fim de Chocolate com Pimenta é Rosamaria Murtinho, que vive Margot. A veterana, ao lado do marido Mauro Mendonça, tem contrato com a Globo, mas sem perspectivas de retorno. Sempre que pode, a atriz clama pela oportunidade de voltar a trabalhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Está difícil. Eles não estão escalando. Eu ainda sou contratada da TV Globo e espero renovar meu contrato porque é dureza perder o emprego com 90 anos. O Mauro, com 91 perder o dele também é dureza”, disse ela à Quem, há algum tempo.

Chocolate com Pimenta - Nívea Stelmann e Samara Felippo
Reprodução / Globo

Mas até mesmo os mais jovens estão com dificuldades em voltar ao ar. Samara Felippo, a Celina da novela, declarou recentemente que morre de vontade de voltar à Globo.

“A gente espera oportunidade, né? A nossa vida é essa, a gente não produz no independente, corre atrás, a gente espera um convite. Morro de vontade de voltar pra Globo, acho uma delícia fazer novela, tenho saudade daquela atmosfera de estúdio. Não tenho nenhuma vergonha de falar: ‘nossa, se me chamarem, vou, se o papel for interessante. Mas, enquanto isso não acontece, a gente tem diversos outros nichos de trabalho e tem a minha maternidade que é integral solo”, cravou ao GShow, em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sumidos

Chocolate com Pimenta - Antonio Grassi
Antônio Grassi como Reginaldo em Chocolate com Pimenta (Gianne Carvalho / Globo)

O fim de Chocolate com Pimenta também será a despedida de Nívea Stelmann, a Graça da trama. A atriz, que emendou papéis desde sua estreia na TV, nos anos 1990, está longe das novelas desde uma participação em Verão 90 (2019).

Antônio Grassi, o Reginaldo, também está sumido da TV. Uma de suas mais recentes aparições foi em Bom Dia, Verônica (2020), hit da Netflix. Já Luiza Curvo, a Cássia, está afastada há ainda mais tempo, desde a série Conselho Tutelar (2014-18), da Record.

A divertida Dália marcou a carreira de Carla Daniel, longe das novelas desde Verdades Secretas (2015). Já Ary França, o mordomo Epaminondas, não atua em folhetins desde Morde & Assopra (2011). Ele foi visto recentemente como Pedro de Lara em O Rei da TV, série da Star+ inspirada na vida de Silvio Santos.

Whatsapp


Leia também