Odilon (Jonathan Azevedo) ficou vários capítulos de Terra e Paixão sumido. O namorado de Anely (Tatá Werneck) estava esquecido depois que o autor Walcyr Carrasco optou por juntar a stripper virtual com Luigi (Rainer Cadete), o italiano picareta.

Terra e Paixão - Tatá Werneck
Tatá Werneck como Anely em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

No entanto, ele apareceu em capítulos recentes, mas apenas para se despedir. Numa cena apressada, Odilon decidiu terminar seu relacionamento com a irmã de Lucinda (Débora Falabella), indicando que sua participação no folhetim pode ter chegado ao fim.

[anuncio_1]

Sem espaço

Terra e Paixão - Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo como Odilon em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

No início de Terra e Paixão, Odilon apareceu como o namorado ciumento de Anely, que o fazia de gato e sapato. A jovem escondia do amado sua atividade “paralela”: ela ganha a vida tirando a roupa na internet. Mas, diante do namorado, a moça se fazia de santinha.

No entanto, enquanto Anely foi ganhando cada vez mais espaço na história, Odilon foi perdendo força. A jovem formou uma improvável dupla com Luigi, que caiu nas graças do público. O autor, percebendo a química entre Tatá Werneck e Rainer Cadete, tratou de investir mais nos dois, jogando Odilon para escanteio.

O professor de artes marciais ficou vários capítulos sem dar as caras na novela, enquanto Anely e Luigi seguiram juntos aprontando suas estripulias. O personagem acabou “engolido” pela dupla de vigaristas.

Término de namoro

Terra e Paixão - Jonathan Azevedo, Rainer Cadete e Tatá Werneck
Jonathan Azevedo (Odilon), Tatá Werneck (Anely) e Rainer Cadete (Luigi) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Mas, nos mais recentes capítulos de Terra e Paixão, Odilon finalmente voltou a dar as caras. No capítulo do dia 10 de julho, o professor deu um flagra em Anely e Luigi juntos num quarto, quando o italiano estava sem camisa. Irritado, ele deu um “chega pra lá” no rival, obrigando Luigi a desfilar de cueca por Nova Primavera.

Depois disso, Odilon voltou a aparecer no capítulo de quinta-feira (13). Desta vez, ele deu o flagra definitivo: viu Luigi e Anely trocando um verdadeiro beijão. Diante da cena, o ciumento professor não teve dúvidas e terminou seu relacionamento com a jovem.

Foi uma cena apressada, sem maiores emoções. Deu a impressão que a sequência serviu apenas para dar um desfecho à história de Odilon, que deixa de ter função na trama após o fim de seu romance com Anely.

Leia também: 12 tiros: gol contra na Copa custou a vida de zagueiro colombiano

[anuncio_3]

A história se repete

Verdades Secretas 2 - Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo como Eurípedes em Verdades Secretas 2 (Reprodução / Globoplay)

Jonathan Azevedo não tem sorte em suas parcerias com Walcyr Carrasco. O intérprete de Odilon já havia atuado em outra obra do autor, Verdades Secretas 2 (2021), mas também não teve muito espaço na obra.

Na trama do Globoplay, o ator era Eurípedes, detetive que investigava a morte de Alex (Rodrigo Lombardi). O personagem não tinha história própria e se manteve distante da trama original durante toda a novela. Sua única função era servir de “orelha” aos desabafos de Cristiano (Romulo Estrela).

Desta vez, parecia que ele teria mais sorte, já que faria uma parceria cômica com Tatá Werneck. No entanto, a aproximação de Anely e Luigi deu tão certo que o autor optou por investir num romance entre eles. Assim, Odilon foi reduzido a praticamente figurante de luxo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor