Quem assiste a Minha Fortuna é Te Amar (2021), novela da Televisa que o SBT exibe na faixa das 18h45 desde dezembro, provavelmente já está familiarizado com os personagens. Mas uma grande perda deverá acontecer em breve, e esse fato chocou o elenco e o público na época.

Minha Fortuna É te Amar
Minha Fortuna É te Amar (divugação)

É que a personagem Dona Magos, a mãe do protagonista Vicente (David Zepeda) se despedirá em breve do folhetim. Explicando melhor, a figura permanecerá na história, mas a atriz será trocada.

Carmen Salinas, a atual intérprete da personagem, faleceu no México na época da gravação do enredo, mais precisamente poucos dias depois da trama estrear na televisão.

[anuncio_1]

O que aconteceu com a Dona Magos de Minha Fortuna é te Amar?

Gravada entre 2021 e 2022, a novela produzida por Nicandro Díaz, chegou a realizar uma homenagem especial à veterana, que era bastante conhecida no país, no final de sua participação em Minha Fortuna é Te Amar.

Ela, aliás, tornou-se famosa em todo mundo por participar de duas das três Marias de Thalia. A artista aparece em Maria Mercedes (1992) como a moça que cuida e incentiva a mocinha.

Mas o seu maior sucesso foi como a Agripina de Maria do Bairro (1995). Aqui, ela é quem fica com o filho que a mocinha entrega quando passa por uma depressão pós-parto.

[anuncio_2]

O adeus a Carmen Salinas

 

Em Minha Fortuna, as cenas de Carmen Salinas foram mantidas. Depois, a atriz Maria Rojo assume a personagem, passando a aparecer somente a partir da última gravação da veterana.

Salinas faleceu em 9 de novembro de 2021, vítima de um AVC. Ela estava sozinha em sua casa e passou mal quando tomava banho, foi internada às pressas, mas não resistiu.

[anuncio_3]

De acordo com a imprensa mexicana, a famosa teve também uma hemorragia cerebral causada por uma hipertensão. Ela estava em coma.
Caso o SBT transmita a novela na íntegra, deverá ir ao ar a homenagem que a produção realizou para ela.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor