Foi preso: saiba o que aconteceu com o ator que fez Norton em A Favorita

Whatsapp

O soteropolitano Alexandre Schumacher começou na carreira de ator “sem querer”. Depois de frequentar o curso Todo Mundo Faz Teatro, em Salvador, o aspirante a ator se graduou em artes cênicas na Universidade Federal da Bahia.

Alexandre Schumacher

Ele começou sua carreira nos palcos, acumulando sucessos. Em 1997, Alexandre atuou em Ventania e, no mesmo ano, fez seu primeiro papel de destaque, em Morte e Vida Severina. Depois, seguiu em Os Cafajestes e no grande sucesso O Ébrio, como o icônico cantor Vicente Celestino.

Esta atuação rendeu a Schumacher grande reconhecimento de crítica e público, levando multidões ao teatro. Ainda, a Ópera do Malandro, sucesso de Chico Buarque, que teve grande destaque. No cinema, Alexandre esteve em Garrincha – Estrela Solitária (2003), na pele do jogador Nilton Santos.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Violência doméstica

A Favorita

Em novelas, Alexandre estreou com Uga-Uga (2000). No ano de 2005, esteve em Bang-Bang e Belíssima. Já em Pé na Jaca, de 2006, interpretou Caco, marido agressor da personagem de Juliana Paes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Numa triste situação, a vida imitou a arte quando, em 2010, o ator foi preso em flagrante por agredir a esposa Flávia, que relatou à polícia que o marido chegou a tomar duas doses de conhaque antes de começar a agredi-la.

“Ela disse que estava cozinhando, por volta das 22h, e ele, dormindo. Ao acordar, teria bebido e começou a bater nela, sem motivo. Flávia disse que ficou desesperada com a atitude dele”, contou o delegado Rafael Willis ao portal O Fuxico em 27 de maio de 2010.

A polícia ainda declarou que, durante as 12 horas em que ficou preso, Alexandre aproveitou para cantar.

“Ele passou a noite inteira cantando óperas dentro da carceragem. Nunca vi um preso cantar. Deve ser por causa do personagem que ele fez, né?”, indagou um policial em depoimento ao portal Terra na mesma data.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sumiço da televisão

Alexandre Schumacher

Antes do triste episódio, Alexandre Schumacher viveu Ronaldo Bôscoli em um dos especiais da série Por Toda Minha Vida (2006). Antes do Norton de A Favorita (2008), atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, ele passou pela RedeTV! com a série Donas de Casa Desesperadas (2007).

O Norton, da novela de João Emanuel Carneiro, transformou a origem humilde em vontade de vencer. O foco na carreira e o perfil competitivo renderam um cargo de destaque na empresa de Gonçalo (Mauro Mendonça). A ganância acabou por torna-lo aliado de Flora (Patrícia Pillar) em sua vingança contra Donatela (Claudia Raia).

Apesar do êxito, os trabalhos para Alexandre diminuíram consideravelmente após a acusação de violência doméstica – ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele fez apenas pequenas participações em Amor à Vida (2013) e Nos Tempos do Imperador (2017).

Whatsapp


Leia também