Ana Thaís Matos, uma das principais repórteres esportivas da Globo, virou notícia no ano passado durante a Copa do Mundo do Catar. O público apontou na internet que ela era jogada para escanteio por Galvão Bueno, que pouco espaço dava à jornalista durante as transmissões das partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes disso, outra polêmica envolvendo a profissional movimentou os bastidores do Grupo Globo. Um repórter da própria empresa disparou ofensas contra a comentarista e acabou sendo demitido.
O caso aconteceu em maio de 2019, quando todos ficaram em choque quando Venê Casagrande, do jornal O Globo, xingou a colega em seu perfil no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xingou colega da Globo
Na ocasião, Ana Thaís Matos chamou de “patética” a atitude de um árbitro de futebol fazer uma oração antes do trabalho em campo.
Após a postagem da comentarista na rede social, Venê respondeu a publicação com uma série de xingamentos, que apagou logo em seguida.
“Vai tomar no c*, sua piranh*. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se fud*r”, dizia ele no post.
Admitiu xingamento
Um tempo depois, o jornalista voltou à rede social com um pedido de desculpas. Ele admitiu que o comentário havia sido feito de seu perfil, mas que não tinha escrito aquilo.
“Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores”, declarou.
No entanto, Venê Casagrande afirmou que o comentário com os xingamentos foi escrito por outra pessoa que tinha acesso à sua conta e que teria se confundido na hora de responder a postagem de Ana Thaís Matos.
“Uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal. Além de condenar a atitude desta pessoa, peço desculpas porque jamais deveria deixar o acesso à minha conta aberto a ninguém capaz de proferir aquelas palavras. Cometi um erro. Mas deixo claro que sou respeitoso com todos os colegas e jamais seria capaz de dizer aquilo”, explicou ele.
Demissão da Globo
Após a polêmica, a assessoria do jornal O Globo confirmou que o jornalista foi demitido por causa do episódio com Ana Thaís Matos.
De acordo com informações do UOL, o repórter teve respaldo de seus chefes na editoria de esporte na ocasião. No entanto, diretores do Grupo Globo mandaram demiti-lo.
Após a demissão, Venê Casagrande foi contratado pelo SBT. Ele atua na filial da emissora no Rio de Janeiro e faz participações em programas de rede como o Arena SBT. O profissional também escreve no jornal O Dia.
Já Ana Thaís Matos continua na emissora carioca e realiza as transmissões da Copa do Mundo de Futebol Feminino ao lado de Renata Silveira, primeira mulher a narrar um jogo de mundial em canal aberto.