Ana Maria Braga é muito querida pelo público e pelos colegas do meio artístico. Porém, nem todos os profissionais de TV guardam boas lembranças da comandante do Mais Você, exibido nas manhãs da Globo. Leão Lobo que o diga…

Leão passou por diversos jornais e emissoras de rádio e televisão. Com 68 anos, ele se tornou um dos “fofoqueiros” mais famosos do Brasil, sendo responsável por diversos furos e muitas revelações de segredos das celebridades.

É claro que ele também tem histórias de sua vida pessoal para contar. Algumas, inclusive, Lobo já revelou em entrevistas como a que deu no final de 2020, para o programa De Tudo Um Pouco, da Jovem Pan.

O jornalista fez confidências sobre brigas e consequentes mágoas de famosas como Ana Maria e Márcia Goldschmidt. Além disso, afirmou ter sido vítima de uma macumba enquanto trabalhava na Gazeta.

“Saí do programa dela chorando”

Leão Lobo

Nos anos 1990, Leão Lobo fazia parte do programa Note e Anote, grande sucesso da Record que era apresentado por Ana Maria Braga. Ele conduzia um quadro de fofocas e sempre interagia com a apresentadora. Segundo ele, a parceria chegou ao fim depois de um atrito com Ana.

Leão levou um projeto para o então diretor Eduardo Lafon, que gostou da ideia, mas acabou passando o trabalho para a apresentadora.

“Ela veio falar comigo: ‘Você se importa de eu fazer o seu projeto? Lafon passou para mim porque quer uma mulher apresentando. Você vai brigar comigo?’. Falei: ‘Não. Vou brigar com ele, que roubou meu projeto’”, contou Leão, que completou:

“Subimos para fazer o programa ao vivo. Quando entrei no estúdio, fui falar da Letícia Spiller, e ela: ‘Não vem falar da minha amiga aqui’. Fui falar do Clodovil e foi: ‘Não vem falar do meu amigo aqui’. Percebi que tinha alguma coisa errada”.

“Falei: ‘Essa eu posso contar?’. Ela falou ‘não’, levantou e começou a fazer um discurso para a câmera, como se eu tivesse falado mal dela. Saí do programa dela chorando”, lamentou.

https://www.youtube.com/watch?v=iW7Ob7QmXBM

“Foi um momento triste da minha vida”

Note e Anote - Ana Maria Braga

Lobo voltou ao assunto recentemente, via Instagram, diante dos boatos de indisposição entre Ana Maria e Fábio Caniatto, intérprete do Louro Mané:

“Eu passei exatamente a mesma coisa pela qual o Fábio Caniatto passou, mas de um outro jeito. Eu era profissional na época, fazia muito bem o meu trabalho, mas mesmo assim ela me humilhou na frente de toda uma equipe. Não havia 30 pessoas como parece que tinha dessa vez, mas tinham outras pessoas no estúdio. Eu saí chorando também”.

“Foi um momento triste da minha vida, da minha carreira, lamentável e que eu não precisava ter passado. Eu nem era contratado do programa ‘Note e Anote’ na época, eu estava ali ajudando uma amiga que eu achava que ela era”, concluiu.

Ana Maria permaneceu no Note e Anote enquanto Leão Lobo seguiu para a Gazeta. Ele estava à frente do programa Mulheres quando Claudete Troiano trocou a emissora pela Record – assumindo a vaga de Cátia Fonseca, substituta imediata de Námaria.

Quando consultado pela direção do canal sobre uma possível parceria no Mulheres, Leão sugeriu Márcia Goldschmidt. Ele próprio levou a proposta à apresentadora, que, então sem contrato com o SBT, onde ganhou fama, acabou aceitando.

Tiro que saiu pela culatra

Márcia Goldschmidt

A alegria se desfez logo após a estreia ao lado de Márcia. Os dois, que deveriam trocar figurinhas e opiniões durante a atração, não se entendiam.

“Eu falava com ela [no ar], e ela não respondia. A gente ficava numa mesa, ela saía andando pelo estúdio. Todo mundo via, os câmeras. Eles estão lá até hoje e são testemunhas. Toda vez que vou lá, eles lembram dessa história comigo”, relatou.

Outro ponto polêmico desta fase envolve o dia em que ele chegou no estúdio, viu a bagunça no local onde ficava sua mesa e foi orientado pela equipe para não sentar.

Vítima de macumba?

Leão Lobo

Foi Márcia Goldschmidt quem indicou o motivo de tal “despacho” ao redor da área ocupada pelo apresentador no cenário.

“Quando cheguei para fazer o programa, tinha uma sujeira em volta da minha mesa, umas pedras. Nunca falei que ela [Márcia] fez macumba, porque eu nunca acreditei em macumba e eu nem sabia o que era aquilo. Quando cheguei, falei: ‘Está sujo aqui’. E eu sentei. O pessoal: ‘Não, você não podia ter sentado! Isso é macumba!’. Comecei a fazer o programa, ela olhou e disse: ‘Olha, o que é aquilo? Aquilo é macumba. É para você ir embora’. Falei: ‘Não acredito nisso. Bobagem’”, relembrou.

No dia seguinte, Leão Lobo acabou indo parar no hospital:

“Fui tomar banho, quando acabei, estava me penteando, apaguei e acordei no hospital. Falaram que eu era hipertenso. Desmaiei. Fiquei 15 dias no hospital. Falei: ‘Que coisa maluca’. Mas não associei. O pessoal da Gazeta que me ligou e falou: ‘Sabe o que é isso, né?’. Eu respondi: ‘Hipertensão’. Eles: ‘Não, isso é macumba!’”.

Nada disso ofuscou o talento do jornalista, que está no ar na Gazeta em duas atrações – Revista da Manhã e Mulheres, apresentando o quadro Hora da Fofoca ao lado de Regiane Tápias e Regina Volpato.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor