Flor do Caribe: quem é Klaus Wagner? Quando ele será desmascarado? - TV História

Flor do Caribe: quem é Klaus Wagner? Quando ele será desmascarado?

Um dos mistérios de Flor do Caribe gira em torno da identidade de Klaus Wagner, carrasco nazista que fugiu para o Brasil.

No capítulo 103 da exibição original da novela, Samuel (Juca de Oliveira) comenta com Ester (Grazi Massafera) que desconfia que Klaus Wagner seja Dionísio (Sérgio Mamberti).

E ele está certo! O avô de Alberto (Igor Rickli), na verdade, era um oficial nazista.

No capítulo 104, Isabel (Thaissa Carvalho) copia documentos que Ester encontrou na mansão de Dionísio sobre Klaus Wagner para investigá-los.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nos capítulos 126 e 127, Manolo (Elias Gleizer) e Samuel vão relembrar como era Klaus Wagner.

Manolo é quem vai confirmar que Klaus Wagner e Dionísio Albuquerque são a mesma pessoa. Mesmo assim, Ester vai em busca de provas concretas que possam incriminá-lo.

No capítulo 129, Ester encontra um documento de Klaus Wagner com impressão digital. Duque (Jean Pierre Noher) analisa as impressões digitais e atesta que Klaus é Dionísio.

No capítulo 133, Manolo vai à casa de Dionísio e chama o empresário de Klaus Wagner, surpreendendo-o.

No capítulo 150, o mesmo Manolo vai revelar ao delegado que Dionísio era conhecido como Klaus Wagner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No final da novela, Dionísio cai na armadilha de Aurora (Suzana Pires) e Cassiano (Henri) e é preso. Levado para a Alemanha para ser julgado pelos crimes que cometeu na guerra, acaba sendo condenado à prisão perpétua.

Com a decisão, Samuel e Manolo se sentem de alma lavada ao ver a justiça sendo feita por tudo o que seus antepassados sofreram nos campos de concentração.



Leia também