Flagra mudou vida de primeiro José Inocêncio de Renascer: “Fui arrancado do armário”

Estrela da novela confessou que passou por momentos difíceis

Whatsapp

Renascer, folhetim de sucesso em 1993, estreou sua nova versão na segunda-feira (22) pela Globo. No remake, Humberto Carrão dá vida ao protagonista José Inocêncio na primeira fase, papel que foi de Leonardo Vieira há mais de 30 anos.

Leonardo Vieira em Renascer
Leonardo Vieira em Renascer (divulgação/Globo)

O galã, que havia estreado na TV dois anos antes em A História de Ana Raio e Zé Trovão, da extinta Manchete, foi levantado ao status de mocinho na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Sua aparição ocorreu em poucos capítulos, somente na primeira fase da obra rural, mas o sucesso foi imediato e Leonardo trilhou uma carreira vitoriosa na televisão, até ser tirado do armário à força e deixar o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Leonardo Vieira, o Zé Inocêncio de Renascer?

Humberto Carrão e Leonardo Vieira
Humberto Carrão e Leonardo Vieira (divulgação/Globo)

Em 2017, o intérprete do primeiro Zé Inocêncio de Renascer foi flagrado em uma festa beijando um homem. Não demoraria muito para que uma fotografia da cena fosse divulgada na internet.

Leia mais

Desde então, o artista reclamou que perdeu o espaço na mídia e deixou de receber convites para atuar em novelas, além de ter sofrido homofobia e até mesmo ameaças.

Diante desses fatos e por não concordar com a vitória do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, o famoso resolveu se mudar de mala e cuia para Portugal ao lado do marido Leandro Fonseca, com quem está casado há bastante tempo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que Leonardo Vieira não faz mais novelas?

Renascer - Leonardo Vieira e Patrícia França
Patrícia França e Leonardo Vieira em Renascer (Divulgação / Globo)

O ator, que pôde ser visto recentemente na reprise de Senhora do Destino (2004) no canal Viva, afirmou que o vazamento de sua intimidade foi prejudicial à sua carreira.

“Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e, desde então, nunca mais fui chamado para um trabalho”, disse em 2021 ao jornal o Globo.

O artista esteve pela última na TV em 2015, quando participou de Os Dez Mandamentos, na Record. A emissora nunca mais o convidou para suas produções, mesmo ele tendo estrelado inúmeros folhetins no canal anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como vive Leonardo Vieira atualmente?

Os Dez Mandamentos - Leonardo Vieira
Leonardo Vieira em Os Dez Mandamentos (Divulgação / Record)

Apesar de ter usado o termo “arrancado do armário” e “contra a sua vontade”, Leonardo afirmou também que nunca escondeu sua sexualidade e apenas levava uma vida discreta, mas acabou deixando o país pelos desdobramentos do ocorrido.

“Nunca fui uma pessoa de mentira, não escondia a minha vida. E não tinha a obrigação de sair na rua com a palavra gay escrita na testa. Eu não levantava bandeira, mas não deixava de ir com um namorado a um restaurante, por exemplo. Quem me conhece sabe que sou de verdade”, afirmou.

“Bom, acho que é a hora certa de ir, quero viver essa experiência. O Brasil estava vivendo um momento difícil, e eu estava vivendo um momento difícil no Brasil”, disse ele ao podcast Novela das 9.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onde está Leonardo Vieira hoje?

Leonardo Vieira e marido
Leonardo Vieira e marido (Reprodução / Web)

Sem trabalho e recebendo ameaças, o galã, atualmente com 55 anos, se tornou um cidadão português ao lado de seu marido e avalia não voltar mais ao país. Os dois já estão juntos há quase duas décadas.

“Temos objetivos em comum, fomos descobrindo, então tudo isso fez com que a gente chegasse hoje aos 15 anos. Às vezes não acredito: Caramba, já se passaram 15 anos. Tão rápido!, avaliou na época.

“Se eu receber um convite de trabalho, eu volto, com certeza, com o maior prazer […]. Mas viver definitivamente… Tenho dúvidas. Acho difícil”, explicou.

Whatsapp


Leia também