O SBT estaria próximo de anunciar uma decisão que já deveria ter tomado há muito tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal do eterno Silvio Santos, comandado atualmente por Daniela Beyruti, cogita deixar de produzir novelas voltadas ao público infantojuvenil no período noturno e voltar a apostar em produções dedicadas ao público adulto.
Nos corredores da empresa, fala-se em algo como uma comédia romântica leve, voltada à família. A informação foi antecipada pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ar desde julho do ano passado, A Caverna Encantada acumula baixa audiência, com média geral de 3,9 pontos na Grande São Paulo. Além disso, dá prejuízo ao canal, já que, de acordo com a publicação, nem mesmo produtos licenciados relacionados à produção têm sido lançados.
Faz tempo
O SBT não existe uma novela adulta no período noturno desde Corações Feridos, em 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Depois disso, começou a era das novelas infantis, com Carrossel (2012), Chiquititas (2012), Cúmplices de um Resgate (2015), Carinha de Anjo (2016), As Aventuras de Poliana (2018), Poliana Moça (2022) e A Infância de Romeu e Julieta (2023).
Após conquistar excelentes resultados até As Aventuras de Poliana, o formato começou a dar sinais de desgaste desde Poliana Moça.
Quais serão as próximas novelas do SBT?
Uma possibilidade seria o SBT exibir Beleza Fatal, produzida pela Max, que conta com nomes como Juliana Paes, Giovanna Antonelli e Camila Pitanga.
Outra opção, se não quiser produzir suas próprias tramas, seria mostrar novelas mexicanas da Televisa.
A Record, por exemplo, se deu muito bem mostrando a turca Força de Mulher e já procura novas produções daquele país.