Eternizado como um dos intérpretes do palhaço Bozo ou como a cara de programas de vendas do Baú da Felicidade e da Tele Sena, Luís Ricardo, do SBT, já desabafou sobre ser mal aproveitado no canal.

O apresentador Luis Ricardo
O apresentador Luis Ricardo (reprodução/TV)

A hora de virar a página e deixar de ser visto como um apresentador de vendas poderá acontecer em breve. É que o artista passou a ser cotado como para apresentar o Chega Mais, futura revista eletrônica do canal para as manhãs.

Segundo circula na web, a figura responsável por divulgar as empresas do Grupo Silvio Santos faria testes para ocupar a terceira vaga da atração, que já tem confirmadas as presenças de Regina Volpato e Michelle Barros.

[anuncio_1]

Por que Luís Ricardo é desvalorizado no SBT?

Caso a promoção aconteça, Luís Ricardo pela primeira vez deixaria a apresentação dos sorteios e promoções da Liderança e Capitalização e também do Baú.

O próprio famoso, que é visto pelos fãs do canal como desvalorizado pela empresa, também já declarou concordar com tal alcunha obtida.

“Isso [programa solo] foi o que a gente almejou o tempo todo, trabalhamos para isso, mas como eu caí naquela fatia do mercado de prêmios, acho que o Silvio não me aproveitou, ou foi deixando para frente, não sei”, tentou explicar certa vez ao TV Fama, da RedeTV!.

[anuncio_2]

Luis Ricardo sairá do SBT?

Na entrevista, que ocorreu em setembro de 2022, Luís Ricardo avaliou ainda mudar de emissora em busca de melhores oportunidades, mas revelou, já naquele momento, que não sabia como seria o seu futuro no SBT.

“Mas o sonho realmente sempre foi ter alguma coisa solo. A gente fez todos os programas dele [Silvio Santos], porém, do Luís Ricardo, nenhum”, observou.

“Eu sou muito grato ao Silvio, mas eu não sei o que pode acontecer. O futuro a Deus pertence”, encerrou.

[anuncio_3]

Quais os trabalhos de Luís Ricardo na TV?

Tele Sena - Luis Ricardo
Luis Ricardo (Reprodução / SBT)

Mas nem sempre foi assim. Luís Ricardo, além do Bozo (1982), também já foi jurado de destaque do Show de Calouros e chegou a comandar o Gol Show, atualmente como quadro do Ratinho, nos anos 2000.

Além disso, ele sempre pode ser visto nas edições do Teleton, sempre demonstrando carisma e domínio de palco, características fundamentais para um condutor de programas de TV. Além disso, o artista, que também é cantor, já soltou a voz na abertura do desenho Duck Tales – Caçadores de Aventuras, sucesso dos anos 1980 e 1990.

Mas o garoto-propaganda das marcas dos Abravanel não sonha com muito. Formatos de sucessos do passado já fariam a felicidade do comunicador que há tempos está preso dentro de um baú no SBT.

“Tem tanta coisa boa para voltar. O povo pode até copiar, mas não é copiar. Eu adoraria ter feito o Cidade Contra Cidade. Eu acho um programa interessantíssimo. Nele, você está mexendo com o público, com o telespectador. Você vai até a casa da pessoa na região onde a pessoa mora, no estado. Acho muito interessante”, disse Ricardo em entrevista ao canal Intervenção, do Youtube.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor