O nome da novela é Terra e Paixão, mas o título de outra trama escrita por Walcyr Carrasco caberia muito bem na atual produção das nove da Globo. No melhor estilo “Verdades Secretas”, diversos mistérios serão revelados e impactarão a vida de vários personagens, incluindo Lucinda (Débora Falabella).

Inez Viana e Débora Falabella em Terra e Paixão
Inez Viana e Débora Falabella em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A primeira reviravolta irá ao ar no capítulo desta segunda-feira (2) e envolve Tadeu (Claudio Gabriel) e sua família. Quebrado financeiramente, ele precisará contar à esposa Gladys (Leona Cavalli) e à filha Graça (Agatha Moreira) que todos estão falidos.

[anuncio_1]

Sem plano de saúde

Anely (Tatá Werneck) e Tadeu (Claudio Gabriel) em Terra e Paixão
Anely (Tatá Werneck) e Tadeu (Claudio Gabriel) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

O ex-perseguidor de Anely (Tatá Werneck) revelará que demitiu a faxineira e suspendeu o plano de saúde familiar, fazendo Gladys passar mal por descobrir que está pobre.

Obviamente, Tadeu não revelará que ficou falido após gastar todo o dinheiro da família com a sua “Rainha Delícia” e pagar para ter noites de sexo com Nice (Alexandra Richter), pensando se tratar de Anely.

Para não se expor, o homem dirá que fez investimentos ruins e suplicará à filha que fale com Antônio (Tony Ramos) para pedir um empréstimo, mas a dona da boutique recusará a humilhação.

[anuncio_2]

Segredo de Graça exposto

Terra e Paixão - Agatha Moreira e Leandro Lima
Agatha Moreira (Graça) e Leandro Lima (Marino) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Por falar na jovem, Graça terá o seu maior segredo descoberto nos próximos capítulos de Terra e Paixão. De quebra, a descoberta impactará a vida de Marino (Leandro Lima), que também verá sua máscara cair.

[anuncio_3]

Agatha (Eliane Giardini), que a cada dia vai revelando ainda mais sua verdadeira face, ligará os pontos e descobrirá que o filho de Graça é do delegado e não de Daniel (Johnny Massaro), como a lojista espalhou aos quatro ventos.

“Pelo amor de Deus, você não pode contar nada”, suplicará a golpista em cenas que irão ao ar a partir do dia 14 de outubro, segundo o Notícias da TV.

“Não, não, não é possível. Como é que você descobriu?”, dirá a ex-rica, desesperada. 

“Eu não nasci ontem, meu bem, e sei juntar os pontos. Quando vocês, jovens, estão indo, eu já estou voltando”, retrucará a mãe de Caio (Cauã Reymond).

“Se você não tem pena de mim, tenha pena do Danielzinho. Ele não tem culpa de nada e não pode pagar pelos meus erros!”, pedirá Graça.

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão
Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

O esforço será em vão. Agatha fará questão de contar o segredo para Irene (Glória Pires), que passará a observar a ex-nora de perto. Ao ver Graça muito próxima do delegado, a vilã colocará a mulher na parede, exigindo saber a verdade.

Quem também ficará sabendo de tudo é Lucinda (Débora Falabella). Marino vai contar o segredo à amada e ela pedirá que Graça conte a verdade para todos.

Hélio é filho de Agatha em Terra e Paixão?

Rafael Vitti em Terra e Paixão
Rafael Vitti em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Nos capítulos mais adiante, a mãe de Caio também terá o seu dia de caça quando vier à tona a sua verdadeira relação com Hélio (Rafael Vitti). Será revelado que ele é o tal filho que supostamente vivia na Europa e a desprezava.

Quem ficará perto de descobrir tudo é Petra (Debora Ozório), que verá a mulher saindo do quarto do engenheiro e ficará intrigada.

“Dona Agatha, a senhora aqui?”, questionará a caçula dos La Selva.

“Trouxe um pãozinho que eu fiz especialmente pra ele”, tentará disfarçar Agatha.

Após o episódio, serão mostrados diversos flashbacks ao público, com cenas de conversas entre os dois, incluindo ligações telefônicas.

Hélio é filho de Agatha com Evandro (Rafael Cardoso) e será revelado que o rapaz chegou à Nova Primavera para ajudar a mãe no plano de arrancar dinheiro de Antônio e de sua família.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor