O canal Viva dará continuidade a sua faixa de novelas mexicanas. Após as reprises de Marimar (1994), A Usurpadora (1998) e Maria do Bairro (1995), a emissora fechada passou a transmitir tramas inéditas.

Cair em Tentação
Novela Cair em Tentação (Reprodução / Web)

Amor a Morte (2018), a primeira, começou a ser apresentada na estação de repetecos logo após sua chegada no catálogo do Globoplay, estreando em 27 de março deste ano, substituindo a icônica trama de Thalía e Fernando Colunga.

E no que depender da diretoria da rede, as produções da Televisa seguirão sendo trazidas uma a uma. Tanto que a próxima já está definida e com data para estrear: Cair em Tentação, que começará a ser exibida no dia 26 de julho, às 20h30.

[anuncio_1]

A nova das oito

Cair em Tentação
Silvia Navarro em Cair em Tentação (Reprodução / Web)

Produzida em 2017 e estrelada por Silvia Navarro (Ana, de Meu Coração é Teu), Cair em Tentação foi a escolhida para ser a representante dos folhetins made in México na TV do grupo Globo.

Entre os temas abordados pelo enredo, estão pautas sensíveis como traição, assassinato, mutilação e abuso sexual.

O melodrama, assim como a sua antecessora, também chegou primeiro à plataforma global, onde já está disponibilizado completo e na íntegra.

As próximas

Os Ricos Também Choram
Os Ricos Também Choram (Divulgação / Televisa)

Como virou uma constante, não está sendo difícil especular quais produções latinas darão as caras do Viva, visto que é só dar uma conferida nos títulos do streaming para saber.

É quase certo que as próximas sejam Império de Mentiras (2020), Os Ricos Também Choram (2022) e A Candidata (2016).

Há uma particularidade entre tais telenovelas. Todas fazem parte de uma nova abordagem de produção, que vem priorizando histórias mais densas.

Muito por causa de um teor mais erótico e violento que essas narrativas vêm passado longe do SBT, que sempre se dedicou aos produtos mexicanos, mas prefere histórias leves e românticas.

Assim, Cair em Tentação é mais uma superprodução nunca exibida no Brasil em TV aberta.

[anuncio_3]

Esquecidas

Programa Silvio Santos
Silvio Santos comandando o seu programa (Reprodução / SBT)

Contudo, parece que o telespectador dos dramas mexicanos prefere, de fato, produtos mais suaves.

Foi deixar as clássicas de lado para apostar nas mais recentes e de teor mais forte que a repercussão da faixa pelo canal a cabo simplesmente desapareceu.

A última a repercutir na Web foi justamente a saga de Maria (Thalía) e Soraya Montenegro (Itati Cantoral), exibida entre o final de 2022 e início de 2023 que se tornou altamente popular por suas incontáveis reprises pela televisão de Silvio Santos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor