O final de Taís (Alessandra Negrini) será trágico em Paraíso Tropical (2007), reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. A vilã será assassinada misteriosamente, dando início a um “quem matou” e a uma série de atentados.

Alessandra Negrini em Paraíso Tropical
Alessandra Negrini em Paraíso Tropical

Na reta final do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a gêmea má verá o cerco se fechar depois de ser desmascarada por ter tomado o lugar de Paula (Alessandra Negrini) ao tentar matar a irmã.

Em apuros na mira da polícia e com muitos desafetos, Taís irá procurar Antenor (Tony Ramos) e o chantageará. Ela exigirá dinheiro do empresário para não revelar toda a armação que ele encomendou para separar Daniel (Fábio Assunção) e Paula.

Pressionado e com medo de perder a boa relação que tem com Daniel, o ricaço cederá à chantagem. Mas antes que ele consiga entregar o dinheiro para a megera, ela aparecerá morta.

Taís morre em Paraíso Tropical

Com uma extensa lista de inimigos após cometer uma série de maldades e chantagens, Taís será assassinada misteriosamente, provocando uma reviravolta e dando início a um grande mistério.

A vilã será encontrada morta na casa da casa de Daniel e Paula. Ela morrerá por uma intoxicação de gás de cozinha e ficará estirada no chão da residência. A polícia passará a investigar o crime, mas a resposta virá somente no fim da trama.

Crimes em série

Wagner Moura em Paraíso Tropical
Wagner Moura em Paraíso Tropical

Após o assassinato de Taís, uma lista de suspeitos se formará. Entre eles Antenor, Paula, Marion (Vera Holtz) Olavo (Wagner Moura) e Ivan (Bruno Gagliasso).

No entanto, uma série de atentados acontecerá, levantando novas suspeitas. Primeiro, após uma discussão com Antenor, Marion receberá como pedido de desculpas uma garrafa de gim com um bilhete assinado pelo empresário.

A promoter desmaiará na sequência e será socorrida às pressas. No hospital, será constatado que a bebida estava envenenada e ela conseguirá sobreviver.

Depois, será a vez de Lutero (Edwin Luisi) morrer da mesma forma. O ricaço irá até a casa de Olavo discutir sobre os detalhes do casamento do executivo com sua filha, Alice (Guilhermina Guinle), e será envenenado. Ele beberá um drinque, passará mal e morrerá ali mesmo.

Quem matou Taís em Paraíso Tropical?

O assassino de Taís será revelado somente no último capítulo de Paraíso Tropical. Encurralado após ser desmascarado, Olavo confessará que matou a gêmea má e contará o motivo que o levou a cometer o crime.

O vilão revelará que matou Taís porque ela descobriu o grande segredo de Ivan: que ele é filho de Antenor. O plano do executivo mau caráter era matar o irmão, a mãe e Antenor para herdar a herança de Ivan – já que o fez assinar um testamento deixando todos os seus bens para ele.

Sofrendo chantagem de Taís por causa do segredo, Olavo deu sonífero para a megera e ligou o gás de cozinha da casa de Daniel, onde ela estava armando um plano de fuga. Foi ele também quem envenenou Marion e Lutero, que exigia que a união dele com Alice fosse firmada em regime de separação total de bens.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.