Finalmente: maior erro de Terra e Paixão deve ser corrigido em breve

17/09/2023 às 11h00

Imagem PreCarregada
Irene (Gloria Pires) e Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O início de Terra e Paixão ficou marcado pelo maior erro da novela até então: insistir na trama da sucessão da família Lá Selva, que acabou ficando repetitiva e cansou o público. Agora que o tema esfriou, Walcyr Carrasco deve resgatar o assunto para resolvê-lo de uma vez por todas (ou não).

Irene (Gloria Pires) e Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

No início de novela das nove da Globo, Irene (Gloria Pires) vivia para emplacar o filho Daniel (Johnny Massaro) como sucessor de Antônio La Selva (Tony Ramos) nos negócios da família. Para isso, ela armou e manipulou muita gente na tentativa de tirar o enteado Caio (Cauã Reymond) do páreo e garantir sua herança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, desde a volta de Agatha (Eliane Giardini), o objetivo de Irene foi esquecido no churrasco. A vilã, agora, só pensa em destruir a primeira esposa de Antônio, que todos acreditavam estar morta. Com isso, ela até se esqueceu do ódio que nutria contra Aline (Barbara Reis), a quem atribuiu a culpa pela morte de Daniel.

Porém, seria bom Irene ficar esperta e voltar a pensar na sucessão. Afinal, Aline é justamente sua maior inimiga, que pode ser a verdadeira sucessora de Antônio. Será?

LEIA TAMBÉM:

Teorias

Barbara Reis e Tony Ramos em Terra e Paixão

Barbara Reis (Aline) e Tony Ramos (Antônio) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Há muitas teorias sobre a verdadeira relação entre Antônio e Aline. Uma delas diz que o fazendeiro, na verdade, seria irmão de Samuel (Ítalo Martins), o marido falecido da professora. Isso explicaria porque, no passado, o pai de Antônio entregou a Samuel a famosa terra vermelha de Aline.

No entanto, a teoria preferida dos espectadores que comentam Terra e Paixão na web é a de que Aline seria filha de Antônio. Jussara (Tatiana Tibúrcio) já comentou que conhecia o fazendeiro de outros carnavais, o que pode indicar que os dois tiveram um casinho no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso essa teoria seja verdadeira, Caio não seria filho biológico de Antônio, já que isso inviabilizaria o romance entre o rapaz e a mocinha da novela. Neste caso, ele seria filho de Gentil (Flavio Bauraqui), e Agatha escondeu a verdade para enganar o ricaço.

Thumbnail Video Youtube

[anuncio_2]

A sucessora

Barbara Reis em Terra e Paixão

Barbara Reis em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Em seu perfil no Twitter, o colunista do TV História Sergio Santos, o Zamenza, apontou que, caso Aline realmente seja filha de Antônio La Selva, a trama de Terra e Paixão sofreria uma reviravolta interessante. Afinal, isso faria da professora a herdeira legítima do patrimônio dos La Selva.

E mais: também existe a possibilidade de Petra (Debora Ozório) não ser filha do fazendeiro. Afinal, Irene já enganou o marido ao afirmar que Daniel era filho dele, sendo que, na verdade, o rapaz era herdeiro de Ademir (Charles Fricks). Deste modo, Petra pode muito bem também ser filha do “tio”.

Leia também: Tragédia e reclusão: três narradores famosos que sumiram da TV

Assim, a única filha biológica de Antônio seria justamente Aline. Ou seja, a professora que comprou briga com o poderoso fazendeiro seria sua verdadeira sucessora. Uma virada e tanto!

Trama perdida

Terra e Paixão - Gloria Pires

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

No início de Terra e Paixão, a obsessão de Irene pela sucessão era tanta que a personagem chegou a irritar o público. Nas redes sociais, muita gente reclamou da cansativa repetição da palavra “sucessão” e “sucessor”, já que a megera não falava de outra coisa.

Mas o autor Walcyr Carrasco já promoveu tantas mudanças para tentar elevar a audiência de Terra e Paixão que o plot inicial foi simplesmente abandonado. A volta de Agatha levou a trama e seus personagens para outro caminho, bem diferente do começo da história.

Agora é esperar para saber se vai ficar por isso mesmo ou, em algum momento, a trama sobre a sucessão de Antônio será retomada. Se Aline for mesmo a única herdeira, este plot vai ganhar contornos bem mais interessantes, já que Irene terá um motivo real para perseguir a mocinha. Fica a dica, Walcyr!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.