Depois de muita expectativa, a Globo finalmente marcou a data de estreia de Guerreiros do Sol, novela produzida exclusivamente para sua plataforma de streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama, que teve suas gravações encerradas em janeiro desse ano, vai estrear no Globoplay somente no dia 1º de abril de 2025, contando com 45 capítulos. A informação foi confirmada pelo jornalista Vitor Peccoli.
Com direção de Rogério Gomes, o Papinha, que voltou à Globo com contrato por obra após deixar a emissora por divergências durante o remake de Pantanal (2022), o folhetim conta ainda com Nathalia Dill, Alexandre Nero, Daniel de Oliveira, Irandhir Santos, Osmar Prado, José de Abreu, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual será a história de Guerreiros do Sol?
Inspirada na história de amor de Lampião e Maria Bonita, a trama é ambientada nos anos 1920 e 1930, com um enredo no universo do cangaço.
A novela é protagonizada por Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz). A mocinha inicia a história casada com o coronel Elói (José de Abreu). Depois, passará para o bando de Josué.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Quando Guerreiros do Sol estreia no Globoplay?
As gravações de Guerreiros do Sol foram encerradas em janeiro de 2024. Os trabalhos aconteceram em estados do nordeste, como Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, além da cidade cenográfica dos Estúdios Globo.
A estreia de Guerreiros do Sol, no entanto, acontecerá somente em 1º de abril de 2025. E a trama deverá chegar à tela da Globo na faixa das 23h apenas em 2026, já que a emissora costuma dar um tempo para trazer os produtos do Globoplay para a TV aberta.
Por que a Globo adiou a estreia de Guerreiros do Sol?
Inicialmente, a previsão era de Guerreiros do Sol estreasse no Globoplay em 2024, sendo o grande lançamento da dramaturgia do streaming global neste ano, já que, após Todas as Flores (2022), a emissora prometeu lançar uma nova novela na plataforma todos os anos.
A decisão causou um efeito dominó. Justiça 2, que estava prevista para chegar ao Globoplay em outubro do ano passado, só entrou no streaming em abril, como o grande lançamento da plataforma, ocupando a vaga que seria da adiada Guerreiros do Sol.