Em Elas por Elas, Sérgio (Marcos Caruso) e Helena (Isabel Teixeira) são pai e filha. Mas também são cúmplices em uma série de crimes e maldades cometidos ao longo da trama das seis da Globo.

Isabel Teixeira como Helena em Elas por Elas
Isabel Teixeira como Helena em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Em constante queda de braço, a dupla de bandidos terá um confronto definitivo nos próximos capítulos do folhetim escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson. E o embate final terminará em tragédia.

Sérgio sempre cometeu crimes sob a justificativa de proteger Helena. Enquanto isso, a bandida foi mimada demais pelo pai, tornando-se uma grande megera. No final da novela, é hora de eles colocarem tudo em pratos limpos.

O que acontece com Sérgio e Helena em Elas por Elas?

O confronto de Sérgio e Helena ganhará novos contornos em Elas por Elas depois que o sequestro de Jonas (Mateus Solano) chegar ao fim. Em capítulo que vai ao ar na segunda-feira (25), a megera vai acabar passando a noite na delegacia após ser pega.

No entanto, Roberto (Cassio Gabus Mendes) consegue libertá-la. Assim, no capítulo de terça-feira (26), Sérgio vai conversar com a filha e alertá-la de que o cerco está se fechando, mas a megera não lhe dá ouvidos.

Já na quarta-feira (27), o corpo de Miriam (Paula Cohen) será encontrado e Helena logo se torna a principal suspeita de tê-la assassinado. Com isso, na quinta-feira (28), Sérgio sugere à filha que eles fujam do país, mas ela se recusa.

Quem matou Bruno em Elas por Elas?

Marcos Caruso em Elas por Elas
Marcos Caruso em Elas por Elas

A coisa fica mais complicada para Sérgio e Helena depois que as amigas se reúnem na casa da serra para uma reconstituição do dia em que Bruno (Luan Argollo) morreu. No capítulo que vai ao ar em 1º de abril, Natália (Mariana Santos) finalmente se lembra que viu Sérgio empurrando o irmão do penhasco.

A sequência continua no capítulo de 2 de abril, quando Sérgio chega à casa da serra e tenta impedir a reconstituição. Natália acusa o idoso, mas ele nega que empurrou o rapaz. Sérgio, inclusive, diz que nem estava no país naquele dia, mas Adriana (Thalita Carauta) o desmente e diz a todos que ele é o pai de Ísis (Rayssa Bratillieri).

Helena e o pai, então, terão um novo embate, já que a ricaça não se conforma com o fato de a filha de sua grande rival ser sua irmã. Mais adiante, no capítulo que vai ao ar em 6 de abril, Fagundes (Antonio Tabet) é preso e acaba delatando todos os crimes cometidos a mando de Sérgio e Helena.

Com isso, Helena finalmente concorda com o pai que eles precisam fugir. Porém, cada vez mais desequilibrada, a megera acaba desistindo da fuga na última hora.

Sérgio morre em Elas por Elas?

Na última semana de Elas por Elas, Helena fugirá da polícia, ao mesmo tempo em que tentará acabar com Ísis. Mas, no último capítulo de Elas por Elas, que vai ao ar em 12 de abril, Sérgio, Giovanni (Filipe Bragança) e Marcos (Luan Argollo) tentam fazer a vilã se entregar de uma vez.

Helena fica comovida com a presença de Giovanni, mas surta ao ver Marcos e atira no filho biológico. No entanto, Sérgio acaba pulando na frente e é atingido pela bala. Ele morre nos braços do neto, a quem pede perdão antes de partir.

Depois desta tragédia, Helena finalmente é presa e terá que pagar por todos os seus crimes amargando vários anos na cadeia.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor