Finalmente: 3 personagens que vão revelar tudo em Terra e Paixão

Eles serão responsáveis pela resolução dos principais conflitos da novela

Whatsapp

Em sua reta final, Terra e Paixão começará a desatar os principais nós da trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. O duelo final entre Antônio (Tony Ramos) e Aline (Barbara Reis) deve marcar os últimos capítulos do folhetim, com muitas reviravoltas tendo início com atitudes do fazendeiro.

Angelina (Inez Viana) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão
Angelina (Inez Viana) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Além disso, o destino dos principais personagens da novela serão impactados por coadjuvantes. Marino (Leandro Lima), Petra (Debora Ozório) e Vinícius (Paulo Rocha) são os grandes curingas da trama e se mostrarão como peças fundamentais para a resolução dos conflitos da novela das nove da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Delegado salvador

Leandro Lima como delegado Marino em Terra e Paixão
Leandro Lima como delegado Marino em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Nos primeiros capítulos de Terra e Paixão, o delegado Marino era um capacho de Antônio e Irene (Gloria Pires). Mas o amor por Lucinda (Débora Falabella) o transformou e, com isso, ele se tornou uma das principais pedras no sapato dos vilões.

O destino de Irene, por exemplo, está ligado às investigações do agente da lei. Depois de descobrir o corpo de Sidney (Paulo Roque), Marino vai tirar a história a limpo e deve chegar ao nome da vilã. Com isso, ele deve descobrir que foi Irene quem matou o capanga e, consequentemente, também desvendará a morte de Daniel (Johnny Massaro).

Leia mais

Marino também tem investigado todos os crimes de Antônio e pode ser o responsável por colocar o fazendeiro atrás das grades. O delegado deve descobrir quem matou Agatha (Eliane Giardini), colocando o assassino – ou assassina – na cadeia. Aliás, Antônio e Irene também são fortes suspeitos deste crime…

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta por cima em Terra e Paixão

Debora Ozório como Petra em Terra e Paixão
Debora Ozório como Petra em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Petra passou toda a novela atormentada por fantasmas do passado. A jovem foi vítima de abuso sexual quando criança, o que a levou a desenvolver aversão a sexo e vício em remédios. Mas, depois de muito sofrer, a agrônoma procurou ajuda, se internou numa clínica e, agora, mostrará sua força.

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra ficará diante de seu abusador. Trata-se de Dirceu (Eriberto Leão), o irmão de Irene. Ao reencontrar o tio, a moça vai fazer de tudo para provar que ele é um abusador de menores e colocá-lo atrás das grades.

Com a ajuda de Graça (Agatha Moreira) e Marino, Petra consegue atrair Dirceu para uma armadilha e acaba fazendo-o confessar os crimes. Com isso, o pedófilo acaba na cadeia, graças à coragem da caçula dos La Selva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principal testemunha

Suyane Moreira e Paulo Rocha em Terra e Paixão
(Iraê) Suyane Moreira e (Vinícius) Paulo Rocha em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Por enquanto, Vinicius (Paulo Rocha) aparece apenas sendo cuidado por Jurecê (Daniel Munduruku) e nos braços de Iraê (Suyane Moreira), por quem se apaixonou. No entanto, na reta final de Terra e Paixão ele se mostrará uma peça fundamental para o desfecho da trama.

Vinícius só precisa recuperar a memória para acabar de vez com Antônio. Ele deve acusar o fazendeiro de ter tentado matá-lo, além de confessar que foi cúmplice de Irene no golpe que fez Aline perder suas terras.

Ou seja, Vinícius será fundamental para a derrocada de Antônio e para a volta por cima de Aline, que, recuperando suas terras, finalmente poderá ter um final feliz ao lado de Caio (Cauã Reymond).

Whatsapp


Leia também