Enrolado em vários crimes, Antônio La Selva (Tony Ramos) terá desafetos que lhe darão dor de cabeça nos últimos capítulos de Terra e Paixão. Até mesmo Angelina (Inez Viana) estará nessa lista após ser escorraçada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem também ficará com sangue nos olhos para acabar com a raça do vilão será Marino (Leandro Lima). O policial, que já foi alvo de armação do inimigo, ficará possesso após o atentado contra Lucinda (Débora Falabella).
Crimes do passado também vão ressurgir. Uma das vítimas das crueldades do fazendeiro, Menah (Camilla Damião) relembrará a atrocidade que sofreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crueldade volta à tona
Em cena que vai ao ar no capítulo deste sábado (23), os habitantes de Nova Primavera vão comentar bastante sobre a prisão de Dirceu (Eriberto Leão). Durante uma conversa na casa de Gentil (Flávio Bauraqui), Graça (Agatha Moreira) falará sobre o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A filha de Gladys (Leona Cavalli) estará contando os detalhes do que o abusador fazia com Petra (Debora Ozório) quando Jonatas (Paulo Lessa) perceberá que a irmã está mal diante do assunto.
“Você quer que a gente mude de assunto, Menah? Tô vendo que você tá mexida…”, perguntará ele.
“É que eu fico lembrando de quando fui atacada pelo capanga do Antônio. Mesmo tendo conseguido escapar, a gente não esquece esse tipo de coisa”, dirá ela.
Menah se recordará de quando quase foi abusada por Sidney (Paulo Roque) a mando do vilão, que desejava se vingar de Gentil. Ou seja, a irmã de Jonatas pode ser mais uma testemunha para acabar de vez com Antônio.
[anuncio_2]
Chantagem de Angelina
Outra dor de cabeça que surgirá para Antônio será com Angelina, que terá uma briga feia com Irene (Gloria Pires) após ser ofendida. A madame mandará o marido escolher entre ela ou a funcionária.
Cansado das reclamações da governanta, o fazendeiro vai demiti-la sem pensar duas vezes. Apegada à família La Selva, para quem já trabalha há anos, a veterana começará a chorar e implorar para continuar no emprego, o que deixará o ricaço ainda mais irritado.
“Me poupe dessa choradeira, faz favor. Eu já tomei a minha decisão e não vou voltar atrás. Você tem um dia pra pegar tudo que é seu e sumir daqui”, decretará ele.
Humilhada, Angelina revidará e fará uma ameaça para o patrão após a demissão, mostrando que não deixará isso barato.
“Olha… É melhor o senhor não fazer isso, doutor Antônio… Senão, eu vou ser obrigada a dizer o que eu sei”, avisará ela.
Antônio ameaçará de morte a governanta caso ela abra a boca e ela sairá revoltada, o deixando preocupado.
“Não é só a Agatha que era o demônio. O senhor e a Irene são bem piores que ela!”, vai disparar ela.
Acerto de contas de Marino
Além disso, na reta final de Terra e Paixão o vilão terá que lidar com a fúria de Marino. Após o atentado que deixará Lucinda em coma, ele começará a suspeitar do inimigo. A confirmação virá após um depoimento de Petra, que terá ouvido uma conversa entre o pai e a mãe.
Assim que ficar sabendo que Antônio de fato foi o mandante do crime contra sua esposa, o delegado sairá cheio de ódio. Ele invadirá a mansão dos La Selva e colocará a arma no pescoço do fazendeiro.
“Eu vou te matar, seu desgraçado! O que você mandou fazer com a Lucinda… “, soltará o policial.
Marino será contido por outros policiais que chegarão depois, mas prometerá vingança contra Antônio pela crueldade que ele cometeu contra Lucinda.