Na reta final, Terra e Paixão começa a mostrar a verdadeira face de vários personagens. São tipos que aprontaram a novela inteira mas, agora, serão descobertos e terão que responder pelos seus atos.

Inez Viana e Tony Ramos
Inez Viana e Tony Ramos (Reprodução / Globo)

Tadeu (Claudio Gabriel) e Antônio (Tony Ramos), por exemplo, finalmente começarão a pagar pelos seus crimes. Já Dirceu (Eriberto Leão), o abusador de Petra (Debora Ozório), entra na trama para ser punido pela desgraça que causou na vida da agrônoma.

[anuncio_1]

A casa caiu

Anely (Tatá Werneck) e Tadeu (Claudio Gabriel) em Terra e Paixão
Anely (Tatá Werneck) e Tadeu (Claudio Gabriel) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Tadeu é um dos personagens mais controversos de Terra e Paixão. O pai de Graça (Agatha Moreira) já aprontou os maiores absurdos, mas a trama teima em passar pano para as atitudes questionáveis do gerente da cooperativa.

Do início da trama até aqui, Tadeu se revelou um stalker abusivo por conta de sua obsessão pela Rainha Delícia. Ele chegou a ir para cima de Petra, quando acreditou que era ela a stripper misteriosa, e perseguiu Anely insistentemente. Além disso, Tadeu se revelou um ladrão ao desviar recursos da cooperativa. E mais: foi o mandante da morte de Nice (Alexandra Richter).

Mas, finalmente, ele vai começar a pagar pelo que fez. Tadeu já foi afastado da cooperativa por conta da suspeita dos desvios e, nos próximos capítulos, ele verá Lucinda (Débora Falabella) assumir o cargo de gerente em seu lugar. Além disso, até o final da novela, ele deve pagar pelos crimes que cometeu.

 

[anuncio_2]

Derrocada do vilão

Tony Ramos e Cauã Reymond em Terra e Paixão
Tony Ramos e Cauã Reymond em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Antônio mandava e desmandava em Nova Primavera. O poderoso fazendeiro tinha até mesmo a conivência da polícia para fazer valer as suas vontades na cidade e costumava resolver tudo na base da bala.

Mas, na reta final de Terra e Paixão, o patriarca La Selva vai pagar por todas as suas maldades. Antônio já perdeu o apoio do delegado Marino (Leandro Lima), que agora se dedica a investigar seus crimes. Ele também transformou Caio (Cauã Reymond) em seu inimigo, e vai se arrepender por isso.

Pois será justamente Caio o responsável pela derrocada de Antônio. O primogênito do fazendeiro finalmente vai criar coragem e denunciar todos os crimes do pai. Com o relato de Caio, Marino finalmente terá condições de trancar Antônio na cadeia.

[anuncio_3]

Fim do abusador

Eriberto Leão como Dirceu em Terra e Paixão
Eriberto Leão como Dirceu em Terra e Paixão (Fábio Rocha / TV Globo)

Petra passou toda a novela atormentada por conta do abuso sexual do qual foi vítima quando criança. O responsável pelo crime foi Dirceu, irmão de Irene (Gloria Pires), que voltará à Nova Primavera e fará Petra se lembrar de tudo o que aconteceu.

Mostrando que está mais forte do que nunca, Petra decidirá enfrentar o abusador. Com a ajuda de Graça (Agatha Moreira), que também chegou a ser assediada por Dirceu no passado, a caçula dos La Selva vai planejar uma armadilha para provar os crimes do tio.

Com o apoio de Marino, Petra vai conseguir arrancar uma confissão de Dirceu, que será preso em flagrante. Na cadeia, o mau-caráter ainda será espezinhado por Irene, que promete acabar com a vida do irmão.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor