No ar em uma Edição Especial nas tardes da Globo, Mulheres de Areia (1993) mobiliza o público a cada nova exibição em razão de sua trama praticamente a prova de erros. O irresistível conflito envolvendo gêmeas idênticas mexe com o imaginário da audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A boa Ruth (Gloria Pires) e a má Raquel (Gloria Pires) disputam o amor de Marcos (Guilherme Fontes) ao longo de toda a novela. A vilã apronta poucas e boas ao longo da obra de Ivani Ribeiro, mas, no final da trama, ela tem o castigo que merece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irmãs em pé de guerra
Filhas de Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), Ruth e Raquel são idênticas na aparência, mas com perfis completamente opostos. Enquanto a primeira é doce, compreensível e humilde, a segunda é perversa e faz de tudo para se dar bem na vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Justamente por conta de sua ambição desmedida, Raquel passa a disputar a atenção de Marcos com Ruth. O ricaço se apaixona pela gêmea boa, mas se deixa envolver pelas armações da irmã do mal e acaba se casando com ela.
Leia também: Antes do VAR: juiz se deu mal ao expulsar jogador errado do Corinthians
Mas o casamento, claro, não dá certo. Marcos, ao mesmo tempo em que procura em Raquel as características que o fizeram se apaixonar por Ruth, também nutre um enorme ciúme da esposa.
[anuncio_2]
A troca
No entanto, como toda e qualquer boa história envolvendo gêmeas, num determinado momento da trama Ruth decide se passar por Raquel. As irmãs sofrem um acidente de barco e Raquel é dada como morta. A amiga de Tonho da Lua (Marcos Frota), então, começa a se passar pela irmã.
Ruth até consegue enganar Marcos por um breve período, mas logo ele se convence de que está diante da gêmea boa. Ele fica feliz por estar ao lado de Ruth novamente e finalmente poder viver este amor interrompido.
No entanto, Raquel reaparece com sangue nos olhos. A vilã, furiosa com a atitude da irmã, começa a armar sua vingança e volta a infernizar Ruth, tentando acabar com a gêmea boa de uma vez por todas.
Qual o final de Raquel em Mulheres de Areia?
Apesar de muito aprontar com Ruth e Marcos na reta final de Mulheres de Areia, Raquel não escapará de um destino trágico. A megera vai acabar morrendo – e desta vez, de verdade – após um acidente de carro provocado por César (Henri Pagnoncelli).
Isso acontece porque César nutre um grande ódio de Raquel, já que foi ela quem contou a Zé Luís (Irving São Paulo), seu irmão, a respeito do que ele aprontou com Ruth no passado, o que acabou provocando uma tragédia.
Raquel revelou a Zé Luís que, anos atrás, César engravidou Ruth e a fez abortar. O rapaz ficou revoltado com a revelação e, desnorteado, acabou sendo atropelado e morto. César, então, busca se vingar de Raquel.
Assim, ele a persegue quando a vilã está dirigindo por uma estrada e consegue fechá-la. A atitude leva Raquel a perder o controle do carro e cair em uma ribanceira, num acidente que acaba tirando sua vida.