Final trágico: como será a morte de Raquel em Mulheres de Areia

Trama das tardes da Globo reserva uma tragédia na reta final

Whatsapp

Depois de uma falsa morte forjada no início de Mulheres de Areia (1993), Raquel (Gloria Pires) morrerá de verdade no fim da novela que está sendo exibida atualmente nas tardes da Globo.

Gloria Pires em Mulheres de Areia
Gloria Pires em Mulheres de Areia

A vilã sofrerá um acidente provocado por César (Henri Pagnoncelli), e baterá as botas nos capítulos finais do folhetim escrito por Ivani Ribeiro. Vale dizer que ele passa a querer se vingar da “gêmea má” depois que ela torna público os podres dele contra Ruth (Gloria Pires).

Além disso, foi por causa da revelação feita pela megera que Zé Luís (Irving São Paulo), irmão do safado, acaba morto por atropelamento após ter ficado atordoado com a informação de que o familiar mantinha um caso com Ruth, a engravidou, a mandou que fizesse aborto e ainda a deixou sozinha quando o seu bebê nasceu morto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando vai o ar a cena da morte de Raquel em Mulheres de Areia?

Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

César então começa uma grande perseguição contra Raquel pela estrada. Depois de muito tentar, ele conseguirá jogar a megera barranco abaixo.

Leia mais

A cena foi ao ar na primeira exibição no capítulo 199 original, que correspondia na época ao penúltimo capítulo do melodrama que está em sua terceira transmissão apenas na Globo.

Com a reprise atual programada para terminar no mês de março, imagina-se que a cena continuará a fazer parte da última semana de Mulheres de Areia, sendo exibida em torno dos dias 08 e 12 do mesmo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como Raquel morre em Mulheres de Areia?

 

Raquel não terá tempo de tentar se salvar. Ao levar a pior na perseguição de carro pela autoestrada, a maquiavélica perderá o controle do veículo após ser fechada por César.

Ela então voará com o carro pelo barranco e o automóvel explodirá na hora que se chocar contra as pedras. O cafajeste, então, sairá do carro e se certificando que a inimiga está morta, esboçará um breve sorriso.

Já na versão de 1973, Raquel, interpretada por Eva Wilma, morreu ao levar um tiro também por César, interpretado por Rolando Boldrin na versão realizada pela extinta TV Tupi. A motivação do crime foi exatamente o mesmo da versão feita 20 anos mais tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o final de Ruth em Mulheres de Areia?

Mulheres de Areia - Gloria Pires e Guilherme Fontes
Guilherme Fontes (Marcos) e Gloria Pires (Ruth) em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Se tem uma coisa que se repete no desfecho de ambas as versões é o esperado acerto entre os mocinhos.

Marcos (Guilherme Fontes) será quem avisará Floriano (Sebastião Vasconcelos) que Raquel está morta. O idoso, por sua vez, repassará a notícia a Ruth.

No capítulo final, Isaura (Laura Cardoso) revelará à “gêmea boa” o plano da filha morta para separar ela de Marcos. Ao contar tudo ao amado, os dois se reconciliam e, desistindo de viajar para longe, ele decide ficar ao lado de Ruth.

Whatsapp


Leia também