Final do Dancing Brasil terá transmissão ao vivo no Twitter, fato inédito no Brasil

Já fazendo isso com shows e transmissões esportivas pelo mundo, o Twitter vai realizar nesta segunda-feira (26) a primeira transmissão de um evento de uma emissora de televisão ao vivo no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro Live brasileiro via Twitter será feito em parceria com a RecordTV e patrocinado por Pantene, em uma ação da agência iProspect.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir das 22h30 desta segunda, quem entrar no Twitter no Brasil poderá acompanhar a final do reality show musical Dancing Brasil. Basta clicar na aba “Explorar” para encontrar o Live em destaque no topo da página, ou acessar o perfil @dancingbrasil por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One.

O programa, apresentado por Xuxa Meneghel, evidentemente também será transmitido normalmente pela Record TV. O Live do Dancing Brasil no Twitter será uma experiência complementar para o público. Na plataforma, vai ser possível acompanhar a final do programa e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente, o que proporcionará aos fãs do programa uma experiência diferenciada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela”, diz Sergio Floris, diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina.

O formato Live faz parte de uma estratégia do Twitter lançada no ano passado e bem-sucedida em diversos mercados, como Estados Unidos, países da Europa e México.

Grandes eventos de esportes (como a NFL e a WNBA), entretenimento (como o show beneficente da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido) e política (cerimônia de posse do presidente americano Donald Trump), por exemplo, já foram transmitidos ao vivo na plataforma. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter teve globalmente mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos.

A RecordTV comemora o feito, já que a expectativa é que isto ocorresse com uma transmissão musical, não com um programa de TV.


Sair da versão mobile