André Santana

Todas as Flores entra em sua última semana repetindo na TV Globo o êxito que alcançou no Globoplay, onde foi lançada no ano passado. Exibida na faixa das 22h30, a trama de João Emanuel Carneiro se tornou a segunda novela mais vista da programação, atrás apenas de Terra e Paixão.

Regina Casé como Zoé em Todas as Flores
Regina Casé como Zoé em Todas as Flores (Reprodução / Globo)

No entanto, apesar da reta final eletrizante, a história criada por Carneiro teve seus erros. Os deslizes, inclusive, quase fizeram a novela desandar de vez e não passaram em branco pelos olhos do público…

Confira três derrapagens que comprometeram o final de Todas as Flores:

[anuncio_1]

Plano idiota

Sophie Charlotte como Maíra em Todas as Flores
Sophie Charlotte como Maíra em Todas as Flores (Divulgação / Globo)

Maíra (Sophie Charlotte) comeu o pão que o diabo amassou nas mãos de Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin). Depois de tanto sofrimento, ela decide dar o troco: rouba a grana da mãe, se submete a uma cirurgia para poder enxergar e inicia um plano para acabar com a bandidagem de Zoé.

Até aí, tudo bem. O problema é que Maíra decide que a melhor maneira de acabar com a mãe é conquistar a confiança de Galo (Jackson Antunes). E ela faz isso comprando crianças do bandido! Maíra até consegue devolver uma das crianças, mas, como não encontra a mãe de Aninha, decide esconder a garota na casa de Judite (Mariana Nunes).

Assim, o plano idiota de Maíra acaba se voltando contra ela mesma. A mocinha acaba presa, acusada de tráfico de crianças. O pior é que ela consegue escapar da cadeia e, mesmo fugitiva, volta a ter uma vida normal ao lado de Rafael (Humberto Carrão)…

[anuncio_2]

Burrice providencial

Todas as Flores - Thalita Carauta
Thalita Carauta como Mauritânia em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

Mauritânia (Thalita Carauta) era considerada uma das melhores personagens de Todas as Flores. Esperta, divertida e debochada, a ex-atriz pornô promove uma verdadeira revolução na Rhodes ao se tornar herdeira de Raulzito (Nilton Bicudo).

No entanto, a personagem perde bastante de seu brilho ao se entregar à paixão por Javé (Jhona Burjack). De repente, Mauritânia não faz mais nada que não seja pensar no rapaz, comportando-se como uma adolescente.

Para piorar, ela “emburrece” na reta final. Mauritânia assina ser ler um contrato proposto por Humberto (Fábio Assunção) e entrega sua parte na Rhodes de bandeja para o vilão. Onde foi parar a esperteza dos primeiros capítulos?

 

[anuncio_3]

Polícia incompetente

Humberto Carrão em Todas as Flores
Humberto Carrão em Todas as Flores (Reprodução / Globo)

Em Todas as Flores, o promotor Luis Felipe (Cassio Gabus Mendes) está há um tempão investigando uma quadrilha de tráfico internacional de pessoas. Os bandidos, inclusive, tocam uma fazenda para onde levam jovens, que são escravizados. As garotas recrutadas, por sua vez, são inseminadas à força para ter seus bebês vendidos.

A polícia nunca conseguiu encontrar a tal fazenda. Mas bastou Rafael começar a investigar que as pistas logo apareceram diante dele. Com a ajuda de Diego (Nicolas Prattes), o mocinho consegue chegar ao local e acabar com a quadrilha.

Curiosamente, Rafael não era assim tão esperto no início da novela, já que era feito de trouxa por Vanessa direto. Mas ele se revelou um grande herói ao localizar a fazenda, algo que as autoridades nunca conseguiram… que incompetentes!

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor