Em reprise no Viva, América (2005) surpreendeu com vários desfechos, entre eles o fim dos mocinhos Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício). Depois de muitas reviravoltas com idas e vindas, os protagonistas tiveram um destino inesperado.

Murilo Benício e Deborah Secco em América
Murilo Benício e Deborah Secco em América (Divulgação / Globo)

Desde o encontro no início da história, Sol e Tião ficaram impactados e foi paixão à primeira vista. A jovem ficou dividida entre o amor e o sonho de ir morar nos Estados Unidos, e acabou optando em seguir seu sonho de infância, deixando o amado para trás.

Na trajetória pelo sonho americano, a mocinha enfrenta muitas dificuldades, mas é esse caminho tortuoso que coloca um novo amor em seu destino, enquanto o peão continua em busca de seu sonho em Boiadeiros.

[anuncio_1]

Com quem Sol fica no final de América?

Deborah Secco e Caco Ciocler em América
Deborah Secco e Caco Ciocler em América (Divulgação)

Enganada por Alex (Thiago Lacerda), Sol atravessa a fronteira e entra nos Estados Unidos com uma bolsa cheia de drogas em um fundo falso. Após ser descoberta, ela é capturada e presa.

No entanto, Sol consegue escapar da polícia e na fuga vai parar na casa do tradutor Ed (Caco Ciocler), que é noivo da professora May (Camila Morgado). Só que a brasileira propõe ao homem um casamento de fachada para conseguir o green card e garantir sua permanência no país.

Só que o casal de mentirinha formado somente para enganar a imigração tem uma reviravolta: os dois acabam se apaixonando.

[anuncio_2]

Com quem Tião fica no final de América?

Gabriela Duarte em América
Gabriela Duarte em América (divulgação/Globo)

A partir daí, Sol se vê novamente dividida: agora pelo amor entre o americano e Tião. Ela acabará encontrando o peão em Miami durante uma das viagens internacionais dele por conta de rodeios, mas não pode sair dos Estados Unidos.

Sem o amor da filha de Odaléia (Jandira Martini), que o abandonou pelo sonho americano, Tião decide partir para outra e inicia um relacionamento com Simone (Gabriela Duarte).

O peão se casa com a veterinária, mas ainda assim não consegue esquecer Sol. A certa altura, a brasileira é deportada após denúncia de May e retorna ao Brasil grávida de Ed, mas dizendo que o filho é de Tião.

O bebê nasce em Boiadeiros e Tião – que a esta altura da trama está separado de Simone – ajuda Sol no parto. No entanto, os dois se tratam apenas como amigos.

[anuncio_3]

Qual é o final de Sol e Tião em América?

América - Deborah Secco e Murilo Benício
Deborah Secco e Murilo Benício em América (Divulgação / Globo)

No final de América, Sol enfrenta um drama ao saber que o filho precisa de uma cirurgia que só pode ser feita nos Estados Unidos. Ela, então, revela a Ed que ele é o pai de Chiquinho e o tradutor leva o menino para fazer o procedimento.

Com medo que May faça algum mal à criança, a jovem resolve atravessar a fronteira ilegalmente mais uma vez, desta vez pelo mar, para encontrar o filho. Só que o alívio com o sucesso da cirurgia do filho dura pouco tempo, já que ela é novamente denunciada por May e deportada.

O sofrimento de Sol só termina nos últimos momentos da trama, quando vai embarcar de volta para o Brasil. Ed aparece de surpresa no aeroporto com Chiquinho e viaja junto com a mulher e o filho.

Enquanto isso, Tião reata o relacionamento com Simone, com quem tem um filho. O peão ainda realiza o sonho de se tornar campeão de rodeio em Barretos.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.