CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vai na Fé só se despede do público em agosto. Mas, desde já, a trama de Rosane Svartman vem desenrolando seus principais conflitos e caminhando para o previsível final feliz.
A autora, aliás, não deve apostar em grandes reviravoltas nessa reta final. Os últimos capítulos de Vai na Fé não devem surpreender o público, já que os principais desfechos acontecerão conforme o que vem sendo esperado pelos espectadores.
Vitória do amor
A reta final de Vai na Fé vai mostrar que os principais casais da trama das sete da Globo terão direito a um final feliz. Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis), após inúmeros desencontros, finalmente acertarão o passo e subirão ao altar.
O pedido de casamento acontece logo depois que Sol se entrega ao amor e tem uma noite quente com Ben. O advogado, então, vai propor que os pombinhos vivam juntos e felizes para sempre, e a dançarina aceitará.
Outro casal ternura com final feliz garantido é Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente). O rapaz chega a se afastar da amada depois de descobrir que ela foi amante de Theo (Emilio Dantas), mas o amor falará mais alto e ele perdoará a vendedora de sanduíches, selando de vez a relação do jovem casal.
Carreira
Mas Sol não será feliz apenas no amor. De acordo com o portal Notícias da TV, a jovem dançarina parte para a carreira solo e logo se torna uma funkeira de sucesso. Ela chega até mesmo a aparecer em programas de TV, como o É de Casa, consolidando de vez sua trajetória na música.
Até Rafa vai se dar bem com a carreira da mãe de Jenifer (Bella Campos, foto acima). Ele será o responsável por fotografar a artista, dando o pontapé inicial em seu trabalho como fotógrafo profissional. Clara (Regiane Alves) também embarca nessa ao trabalhar como maquiadora no ensaio da funkeira.
Aliás, a mãe de Rafa finalmente vai se livrar da dependência de Theo. Clara vai deixar a vida fútil e se mudará para um apartamento menor, de acordo com sua vida nova. Ela também volta a trabalhar e assume de vez seu relacionamento com Helena (Priscila Sztejnman).
Mistério
Com isso, o maior “mistério” da reta final de Vai na Fé está no destino de Theo e Lumiar (Carolina Dieckmann). O vilão será absolvido no julgamento em que era acusado de abuso sexual. No entanto, ele não vai mais contar com o apoio da amante, que finalmente descobre que o homem é um canalha.
Lumiar descobrirá a verdade sobre Theo após conversar com Kate e outras vítimas do abusador. Com isso, ela vai abandonar a defesa do vilão, entregando o trabalho para Ricardo (Heitor Martinez). Depois disso, a advogada se afasta de vez do malvado.
Apesar de escapar da Justiça, Theo deve ter seu devido castigo. Ao que tudo indica, ele será assassinado por Orfeu (Jonathan Haagensen) na reta final da novela das sete da Globo. Enquanto isso, Lumiar viverá a dor da perda de Dora (Claudia Ohana), mas deve encontrar conforto nos braços de Lui (José Loreto).