A máscara de Sérgio (Marcos Caruso) caiu de vez nos mais recentes capítulos de Elas por Elas. O crápula assumiu que foi ele quem empurrou Bruno (Luan Argollo) para a morte há 25 anos, deixando todo mundo chocado. Até Helena (Isabel Teixeira) se surpreendeu com a revelação.

Marcos Caruso como Sérgio em Elas por Elas
Marcos Caruso como Sérgio em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Na reta final da trama das seis da Globo, o vilão ainda passará por novas reviravoltas. Ele ficará comovido com o carinho demonstrado por Ísis (Rayssa Bratillieri), Marcos (Luan Argollo) e Giovanni (Filipe Bragança). Mas também planejará uma fuga depois que seus crimes começam a vir à tona.

Porém, Sérgio não vai conseguir escapar de um destino trágico e vai pagar por seus atos criminosos com a própria vida.

Redenção de Sérgio

Após assumir que foi o responsável pela morte de Bruno e que é pai de Ísis, Sérgio teve um duro embate com Helena. A discussão de pai e filha foi tão forte que o ricaço acabou tendo um infarto e desmaiou na sala de seu apartamento. Sérgio só sobreviveu porque foi reanimado por Marcos.

No hospital, ele recebeu a visita do neto biológico, além de Giovanni e Ísis. Ele ficou comovido com a presença dos netos e aproveitou para conversar a sós com a filha de Adriana (Thalita Carauta). Sérgio abriu o coração e demonstrou o quanto gosta da herdeira, e até celebrou o fato de ela ter sido criado longe dele, que não soube criar Helena.

Essa aproximação com a filha e os netos marca o início de uma espécie de redenção para Sérgio. O vilão assumiu que fez muito mal para Marcos, Giovanni e Ísis e confessou que gostaria de fazer algo que pudesse reparar seus atos controversos.

Fuga

Isabel Teixeira em Elas por Elas
Isabel Teixeira em Elas por Elas

Porém, ao deixar o hospital, Sérgio dará sequência ao seu plano de fuga. Em capítulos recentes, o vilão apareceu pedindo um barco emprestado para um amigo, no intuito de fugir do Brasil.

Após o fim do sequestro de Jonas (Mateus Solano) e a localização do corpo de Miriam (Paula Cohen) – que desapareceu logo depois que ele pediu que Fagundes (Antonio Tabet) acabasse com ela – , Sérgio entendeu que ele e Helena precisam fugir o quanto antes.

A coisa piora quando Fagundes é localizado e acaba delatando todos os crimes cometidos a mando de Sérgio e Helena. Diante de tantas reviravoltas, o empresário volta a propor à filha que eles fujam. Sem saída, Helena concorda com o pai.

O que acontece com Sérgio no final de Elas por Elas?

Mas, nos últimos capítulos de Elas por Elas, Helena surpreenderá ao desistir da fuga. Cada vez mais louca, a megera decide voltar para acabar de vez com Ísis, de quem nutre um ódio mortal. Ela chega a sequestrar a garota e a acusa de tê-la atacado, no intuito de fazer com que Ísis perca o direito à herança.

Ísis chega a ser detida, mas a farsa dura pouco. Com isso, Helena volta a ficar na mira da polícia. Assim, Sérgio, Giovanni e Marcos tentam convencê-la a se entregar, mas ela pira de vez e atira contra o próprio filho biológico.

Mas Sérgio, que ficou comovido quando Marcos salvou sua vida, retribui da mesma maneira. Ele se coloca diante do tiro e acaba sendo morto por Helena. O vilão morre nos braços do neto, que o perdoa pouco antes de ele partir de vez.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, Elas por Elas é baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes. A novela chega ao fim em 12 de abril e será substituída por No Rancho Fundo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor