CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos personagens mais importantes para o desfecho de Amor Perfeito já retornou ao folhetim. Trata-se de Leonel (Paulo Gorgulho), que sofreu uma tentativa de assassinato por parte de Gilda (Mariana Ximenes), sua esposa, no primeiro capítulo da trama.
Todo mundo acreditou que o homem estava morto, mas o pai de Marê (Camila Queiroz) estava bem vivo e vai impactar a novela das seis da Globo com o seu retorno. Ao trazer Leonel de volta a Amor Perfeito, Duca Rachid repete uma trama já utilizada em outra novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Personagem misterioso
Sob os cuidados da enfermeira Hermínia (Adriana Broux) e do sobrinho dela, o médico Tadeu (João Rodrigo Ostrower), Leonel foi levado para a Irmandade após a morte da mulher.
Foi Hermínia quem acolheu Leonel após a “morte” dele. Apaixonada pelo dono do Grande Hotel Budapeste, ela tramou toda a farsa envolvendo velório e enterro e o levou para longe de São Jacinto.
Por conta dos tiros que tomou de Gilda, porém, o empresário ficou desfigurado. Ele apareceu com o rosto coberto por uma máscara e com perda de memória, mas foi rapidamente conhecido pelo Frei Severo (Babu Santana).
Tipo repetido
Não é a primeira vez que Duca Rachid aposta num mascarado misterioso como trunfo para mudar os rumos de uma novela sua. Em Cordel Encantado (2011), que escreveu com Thelma Guedes, a autora também apresentou um personagem muito semelhante a Leonel.
Na trama, Felipe Camargo era o duque Petrus, irmão do rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Ele era casado com Úrsula (Débora Bloch), a vilã da história, que o aprisiona em uma máscara de ferro e diz a todos que o marido morreu.
O nobre fica 20 anos aprisionado, até que consegue fugir e é ajudado por Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araújo), que conseguem livrá-lo da máscara de ferro. Petrus e Florinda acabam se envolvendo no decorrer da trama.
Leia também: Ídolo do Corinthians recusa bolada para cortar o cabelo: “Deixei no ar”
Mesmo ator
Agora, Duca Rachid, que escreve Amor Perfeito com Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., criou o retorno de Leonel, que tem várias semelhanças com o homem da máscara de ferro de Cordel Encantado.
Curiosamente, a semelhança entre os personagens seria ainda maior, já que o mesmo Felipe Camargo havia sido escalado para viver Leonel em Amor Perfeito. No entanto, o ator não pode aceitar o trabalho, em razão de outros compromissos, e Paulo Gorgulho o substituiu.
Em suas últimas semanas, Amor Perfeito está em ritmo frenético para amarrar as pontas soltas na trama. A novela terminará no dia 22 de setembro, dando lugar ao remake de Elas por Elas, que estreia no dia 25.