André Santana

Um dos personagens mais importantes para o desfecho de Amor Perfeito já retornou ao folhetim. Trata-se de Leonel (Paulo Gorgulho), que sofreu uma tentativa de assassinato por parte de Gilda (Mariana Ximenes), sua esposa, no primeiro capítulo da trama.

Mariana Ximenes em Amor Perfeito
Mariana Ximenes em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Todo mundo acreditou que o homem estava morto, mas o pai de Marê (Camila Queiroz) estava bem vivo e vai impactar a novela das seis da Globo com o seu retorno. Ao trazer Leonel de volta a Amor Perfeito, Duca Rachid repete uma trama já utilizada em outra novela.

[anuncio_1]

Personagem misterioso

Paulo Gorgulho em Amor Perfeito
Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Sob os cuidados da enfermeira Hermínia (Adriana Broux) e do sobrinho dela, o médico Tadeu (João Rodrigo Ostrower), Leonel foi levado para a Irmandade após a morte da mulher.

Foi Hermínia quem acolheu Leonel após a “morte” dele. Apaixonada pelo dono do Grande Hotel Budapeste, ela tramou toda a farsa envolvendo velório e enterro e o levou para longe de São Jacinto.

Por conta dos tiros que tomou de Gilda, porém, o empresário ficou desfigurado. Ele apareceu com o rosto coberto por uma máscara e com perda de memória, mas foi rapidamente conhecido pelo Frei Severo (Babu Santana).

Tipo repetido

Felipe Camargo em Cordel Encantado
Felipe Camargo como Petrus em Cordel Encantado (Divulgação / Globo)

Não é a primeira vez que Duca Rachid aposta num mascarado misterioso como trunfo para mudar os rumos de uma novela sua. Em Cordel Encantado (2011), que escreveu com Thelma Guedes, a autora também apresentou um personagem muito semelhante a Leonel.

Na trama, Felipe Camargo era o duque Petrus, irmão do rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Ele era casado com Úrsula (Débora Bloch), a vilã da história, que o aprisiona em uma máscara de ferro e diz a todos que o marido morreu.

O nobre fica 20 anos aprisionado, até que consegue fugir e é ajudado por Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araújo), que conseguem livrá-lo da máscara de ferro. Petrus e Florinda acabam se envolvendo no decorrer da trama.

Leia também: Ídolo do Corinthians recusa bolada para cortar o cabelo: “Deixei no ar”

Mesmo ator

Amor Perfeito - Júlio Fischer, Duca Rachid e Elisio Lopes Jr
Júlio Fischer, Duca Rachid e Elisio Lopes Jr, autores de Amor Perfeito (Paulo Belote / Globo)

Agora, Duca Rachid, que escreve Amor Perfeito com Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., criou o retorno de Leonel, que tem várias semelhanças com o homem da máscara de ferro de Cordel Encantado.

Curiosamente, a semelhança entre os personagens seria ainda maior, já que o mesmo Felipe Camargo havia sido escalado para viver Leonel em Amor Perfeito. No entanto, o ator não pode aceitar o trabalho, em razão de outros compromissos, e Paulo Gorgulho o substituiu.

Em suas últimas semanas, Amor Perfeito está em ritmo frenético para amarrar as pontas soltas na trama. A novela terminará no dia 22 de setembro, dando lugar ao remake de Elas por Elas, que estreia no dia 25.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor