A novela Gênesis, da Record, está chegando ao fim: a trama está prevista para terminar no próximo dia 22 de novembro. Trazemos para você uma prévia do final dos principais personagens da produção bíblica, que mostrou o início da humanidade segundo as escrituras sagradas.

Confira:

Neferíades (Dandara Albuquerque)

Vai morrer no deserto nos últimos capítulos da novela. Terá seu destino cravado ao ser expulsa por Apepi do Alto Egito. Neferíades não convence Teruel de ajudá-la a não ser com água. E a cena seguinte mostra o desfecho da vilã, que andará sozinha pelo deserto.

Bila (Patrícia França)

A serva de Jacó (Petronio Gontijo) tenta o pedido de perdão e tem uma séria discussão com o ex-amante. Bila morre sem chegar ao Egito. A morte de Bila não será exibida e sim, citada. Os scripts mostram que a serva desaparecerá da história logo após a briga com Rúben, que revelará sua morte para Diná (Giovanna Coimbra).

Faraó (Fernando Pavão)

O Faraó vai escolher quem será o sucessor do trono: Senakehum. Durante uma conversa com Kamesha, o personagem contará como foi a sua reação quando Merianat deu à luz uma menina, já que no Egito antigo as mulheres não tinham o direito de suceder o trono do pai.

Lúcifer (Igor Rickli)

Lúcifer sofrerá reprimendas, principalmente dos anjos Gabriel e Miguel. José (Luciano Lahan), se encontra com seu pai, Jacó, e seus 12 irmãos, enquanto o demônio aparece, com um olhar compenetrado. Os anjos o cercam, receosos de que Lúcifer faça algo para estragar a felicidades dos protegidos por Deus. Miguel e Gabriel caminham em direção a Lúcifer, como se quisessem o espantar, que logo bate em retirada.

Moisés (Guilherme Winter)

A Record vai exibir a famosa cena em que o ator Guilherme Winter abre o Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos. Porém, o ator não foi chamado para reviver o papel, pois a produção decidiu economizar tempo e orçamento reprisando as cenas da primeira novela bíblica.

Apepi (Jorge Lucas)

Apepi terá seu rosto revelado no capítulo final da novela. O inimigo de Sheshi (Fernando Pavão) armará contra o faraó com a ajuda de Adurrá (Ricardo Lyra) e mostrará a sua identidade. A cara do personagem é um mistério desde o início da sétima fase do folhetim. O personagem será vivido pelo ator Jorge Lucas (foto).

Abumani (Dudu Oliveira)

Abumani deixará de ser escravo nos últimos capítulos da novela. José (Juliano Laham) passará a noite em claro antes de chamar o escravo para conversar. Ele voltará atrás em sua decisão e permitirá que o melhor amigo volte para a sua terra natal.

Tamar (Juliana Xavier)

Tamar terá que passar pelo sofrimento de perder o marido pela segunda vez. O homem, que reclama da sujeira do pasto com seus servos, acaba escorregando e bate a cabeça em cima de um cesto. Após a morte do seu segundo marido, Tamar conseguirá impedir que Judá (Thiago Rodrigues) se jogue de um penhasco – este será tentado por Lúcifer, mas a garota o ajudará.

Shareder (Paulo Verlings) e Herit (Yana Sardenberg)

Deus irá abençoar Shareder com um filho depois de Herit ter perdido o bebê. A tragédia vai motivá-los a abandonar as tradições do Egito Antigo para se converterem à fé de Abraão. A egípcia entrara em pânico ao sofrer um aborto na reta final de sua gravidez. Herit vai se apegar a amuletos e feitiços antes de ter uma conversa com José. Shareder pedirá ao governador-geral que o ajude a consolar a mulher. Herit seguirá o conselho à risca, caindo no choro ao ser tocada pela palavra de Deus.

Compartilhar.