Fim da linha: 6 programas da Globo que não voltam mais ao ar

Em busca de dar a volta por cima, emissora acaba com seis atrações em 2024

Whatsapp

Com o horário nobre em baixa por conta do fraco desempenho de suas novelas, a Globo planeja uma virada em 2024. Para tentar reconquistar o público, o canal promoverá uma reforma na grade, extinguindo nada menos que seis programas de uma vez.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes (Reprodução / Globo)

Neste novo ano, atrações como The Voice Brasil e The Voice Kids não voltam mais ao ar. A emissora também passou o facão e eliminou programas que não corresponderam na audiência, como Pipoca da Ivete.

Abaixo, o TV História lista seis programas da Globo que não voltam mais ao ar. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de uma era

Atualmente, a Globo exibe a 12ª temporada de The Voice Brasil. A atração, atualmente comandada por Fátima Bernardes, já está em ritmo de despedida, já que a temporada atual será a última. O programa, que já registrou bons índices de audiência no passado e sempre faturou bem, acabou perdendo fôlego por conta do desgaste da fórmula.

Leia mais

O fim anunciado do The Voice Brasil se estende à versão infantil do talent show. O The Voice Kids, que ia ao ar nas tardes de domingo, também não volta mais ao ar em 2024. Ou seja, é o fim da “era The Voice” na Globo, que durou 12 anos.

Mas, apesar do final da atração, a Globo não desistiu de emplacar uma competição musical. Para 2024, o canal planeja lançar um formato inédito, que vai misturar música e confinamento. Ou seja, uma espécie de “BBB musical”. A proposta lembra o extinto Fama, exibido pelo canal entre 2002 e 2005.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças aos domingos

Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua - Leandro Hassum e Paola Carosella
Paola Carosella e Leandro Hassum em programa da Globo (Cadu Pilotto / Globo)

A Globo também colocou um ponto final em duas atrações dominicais. Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, que marcou a estreia de Paola Carosella no canal, não vai passar da primeira temporada, que foi exibida nos primeiros meses de 2023.

Outro programa dominical que chega ao fim é o Pipoca da Ivete. A atração teve duas temporadas, mas nenhuma delas disse a que veio. Ivete Sangalo, inclusive, enfrenta dificuldades ao concorrer com o Domingo Legal de Celso Portiolli, atração do SBT. Por isso, o programa não volta ao ar em 2024.

Com os cancelamentos do The Voice Kids, Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua e Pipoca da Ivete, a Globo terá um domingo diferente. A ideia é dividir o Domingão com Huck em duas partes – uma antes e outra depois do futebol -, ampliando o espaço de Luciano Huck na grade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cancelamentos na linha de shows

Fernando Fernandes - No Limite
Fernando Fernandes em No Limite (Mauricio Fidalgo / Globo)

Outra mudança na Globo afeta a linha de shows do canal. O No Limite, que ganhou um revival da emissora entre 2021 e 2023, foi cancelado novamente. E, desta vez, para sempre.

O programa foi “ressuscitado” em 2021 para tentar surfar na popularidade do BBB. Porém, a competição de aventura não empolgou o público e obteve baixos índices de audiência. Em 2023, a atração chegou a ser reformulada, com a saída de Boninho da direção. O programa melhorou, mas a audiência seguiu abaixo do esperado.

Diante do fiasco, a Globo não renovou o contrato com a Endemol para seguir produzindo a versão brasileira do Survivor. Com isso, o programa comandado por Fernando Fernandes foi definitivamente cancelado.

Além do No Limite, outro programa da linha de shows da Globo não volta em 2024. Trata-se da série Cine Holliúdy, que teve três temporadas. A emissora considerou que a produção perdeu fôlego e já não alcança a mesma repercussão do início e, por isso, decidiu encerrá-la de vez.

Whatsapp


Leia também