Vendida há cerca de um ano, a afiliada da Globo em Santa Catarina agora é uma emissora sem nome. A marca da RBS Santa Catarina foi retirada simbolicamente nesta segunda-feira (27).


Foto: Reprodução/Facebook Urbano Salles

O logotipo da emissora foi retirado por funcionários e o registro foi feito pelo jornalista Urbano Salles. A foto mostra dois homens, com a marca na mão, e só restou o lodo do tempo com o nome “RBS – Afiliada Rede Globo”.

No Facebook, a foto viralizou na internet. “Tudo tem um começo, um meio e um fim”, disse um internauta. “Uma empresa que tinha muitos bons profissionais, se não agradou a alguns não me interessa. Vai ficar em nossas memórias”, comentou outro.

A venda da RBS Santa Catarina ocorreu no dia 7 de março de 2016, em um comunicado oficial enviado para toda a imprensa. Agora, ela é de posse dos empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, juntamente com outros investidores.

Como parte da transição, menções a marca RBS e ao Grupo RBS deixaram de ser veiculadas a partir de então, além de adotar nos microfones de reportagem apenas a marca da Globo.

Um novo nome deverá ser adotado pela emissora, assim como a estreia do novo telejornal em substituição ao tradicional RBS Notícias, no início da noite. Esse processo está sendo conduzido por uma agência de publicidade de São Paulo (SP).

A emissora também terá novos programas locais e outros serão reformulados, como consequência desse processo de descaracterização total da marca, que estava em Santa Catarina desde 1979.

Atualmente, a Globo tem em Santa Catarina seus maiores índices de audiência em pontos médios. A novela das 21 horas, por exemplo, chega a marcar mais de 45 pontos na Grande Florianópolis, por exemplo.


Compartilhar.